Com novo treinador no comando da Seleção Brasileira Feminina, CBB anunciou Adriana Santos como coordenadora de seleções (Divulgação)

Com novo treinador no comando da Seleção Brasileira Feminina, CBB anunciou Adriana Santos como coordenadora de seleções (Divulgação)

Depois de definir Antônio Carlos Barbosa como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta quarta-feira (16/12), a ex-jogadora Adriana Aparecida Santos, como a nova Coordenadora de Seleções Brasileiras Femininas.

Nascida em São Bernardo do Campo (SP), Adriana Santos encerrou sua carreira como jogadora em 2009, depois de atuar pelo Americana na Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de se aposentar das quadras, Adriana continuou na equipe do interior do Estado de São Paulo e atuou como coordenadora das equipes femininas. Além disso, Adriana faz parte também da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

“A Adriana será um elo da CBB com a comissão técnica e também as atletas da Seleção Brasileira Feminina. Essa ligação vai passar pela parte técnica, administrativa e de planejamento. As meninas vão ter uma pessoa que já foi atleta e que entende do processo. Com certeza será uma profissional para dar ainda mais credibilidade ao trabalho feito nas Seleções Femininas”, declarou Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da CBB.

“Esse era um pedido antigo das jogadoras e a CBB sempre entendeu essa necessidade. Agora chegamos a um momento que conseguimos viabilizar o nome dela. A Adriana inicia o trabalho imediatamente visando ao Evento-Teste dos Jogos do Rio 2016”, completou Vanderlei.

Em sua carreira como atleta, Adriana possui currículo bastante vitorioso e escreveu seu nome na história da Seleção Brasileira Feminina. A ex-atleta conquistou com a camisa verde-amarela medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e de bronze em Sydney (2000), título do Campeonato Mundial de 1994, disputado na Austrália, e também dos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, Cuba.

“Conheço o Barbosa há muito tempo de Seleção Brasileira e de clubes. Estivemos juntos na conquista da medalha de bronze olímpica em Sydney. Ele é uma pessoa muito tranquila e fácil de trabalhar, além de muito sábio. É um entendedor do universo do basquete feminino, com 50 anos nessa caminhada. Vamos trabalhar em conjunto. Toda comissão técnica fará seu trabalho dentro da sua função, mas com um único objetivo. Precisamos ter um pensamento só, mas a cabeça aberta para sugestões e críticas”, comentou Adriana.