Em 2018, os oficiais da LBF CAIXA estarão de roupa nova. A AND1 é a mais nova parceira da Liga de Basquete Feminino para o campeonato LBF CAIXA 2018. A empresa norte-americana, uma das líderes do mercado basqueteiro, vestirá os oficiais de arbitragem e representantes do principal campeonato de basquete feminino adulto do país.
O acordo foi firmado nesta quinta-feira (23) entre LBF e o gerente da SPR Sports, representante da marca no país, Caio Campos. Ele comemorou o novo espaço da marca no basquete feminino. “Estamos muito felizes em firmar esta parceria com a Liga de Basquete Feminino e trazer de volta ao Brasil uma marca tão forte no mundo esportivo. Nossa intenção é ajudar o basquete nessa retomada de popularização no país e trazer aos aficionados produtos com tecnologia para o desempenho da modalidade. Ao público que gosta do estilo de vida do ‘basqueteiro’, nossa expectativa é criar produtos com design que remeta aos jogadores de basquete de rua dos Estados Unidos e agradar a todos”, disse Campos. A SPR Sports também detém licença de produtos da NBA no país.
“Ficamos muito felizes com a chegada da AND1. Mostra que o planejamento e todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela LBF já começa a ser reconhecido pelo mercado com a chegada de marcas importantes como essa”, declarou Ricardo Molina Dias, presidente da LBF.
A AND1 chega para somar ao time de parceiros da LBF CAIXA, que já conta com o patrocínio oficial da CAIXA e a bola oficial da Wilson.
O LBF CAIXA 2018 começa em janeiro com nove equipes que disputarão a primeira fase em dois turnos, com 18 rodadas no total, para definir quem avança para as quartas de final – que assim como as semifinais, serão decididas em até três confrontos. A grande final terá série “melhor de cinco”.
O Jogo das Estrelas acontecerá ao final da primeira fase em Santo André (SP), casa do primeiro campeão da LBF. A quarta edição do ‘JdE’, em 8 de abril, terá como grande atração o primeiro torneio de enterradas da história da LBF CAIXA. Entre outas novidades para 2018, a Liga trará a transmissão 100% via web de todas as partidas do campeonato, incluindo fase de classificação e playoffs (haverá também transmissão em TV aberta e fechada), além de apoio em capacitação aos clubes e atletas com o LBF Academy e o LBF Financeiro.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Sobre a AND1:
A AND1 foi fundada na Filadélfia, em 1993, como um projeto de graduação de seus fundadores – Jay Coen, Seth Berger e Tom Austin. No início, vendiam seus produtos no porta malas de seus carros. Pouco tempo depois, a marca se tornou famosa pelo estilo agressivo, “street” e “trash talk”. Com o sucesso, o “Faceless man”, símbolo da AND1, foi rapidamente criado e representa justamente o estilo do atleta que tem confiança, coragem e atitude para enfrentar as adversidades da vida e também nas quadras.
A representatividade da marca ficou ainda mais clara após a criação do “Mixtape World Tour”, uma série de viagens que apresentavam a equipe de streetball em diversos lugares do planeta, e introduziram no cenário do basquete figuras emblemáticas como os “ballers” Skip to My Lou, Main Event, Baby Shack, The Professor, Hot Sauce e outros.
A AND1 retorna ao Brasil em 2017, representada pela SPR SPORTS, que detém outra licença no segmento da bola ao cesto: a NBA.
Sobre a SPR:
A SPR Sports Group é uma indústria de confecção com mais de 30 anos de operação, produzindo peças esportivas e casuais. Desde 2008, o grupo possui uma importadora própria e escritório permanente na China.
A empresa possui excelência em B2B, lojas esportivas e gerenciamento de franquias, com contratos firmados com diversas marcas e clubes de futebol, criando, produzindo e entregando produtos.
Sobre a LBF e o LBF CAIXA
A Liga de Basquete Feminino foi fundada em 2010 e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e apoio do Ministério do Esporte para realizar o campeonato nacional da modalidade, o LBF CAIXA. A competição tem o patrocínio master da CAIXA e, até o momento, já foram realizadas sete edições, além de quatro Jogos das Estrelas. O ADCF/Unimed Americana (posteriormente Corinthians/Americana) é o maior detentor de títulos, com quatro troféus.
Desde abril, possui nova gestão sob o comando de Ricardo Molina Dias, ex-gestor de Americana. Baseada nos pilares de transparência, planejamento e contrapartida, a LBF vem planejando uma série de ações inovadoras para a edição 2018. Entre elas, estão a transmissão via web de todas as partidas do campeonato – incluindo fase de classificação e playoffs, a inclusão de mascotes das equipes e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas, que será realizado em abril.