O Corinthians/Pague Menos/Americana segue 100% e na liderança da LBF CAIXA 16/17. Nesta terça-feira (17/01), o alvinegro paulista foi até Recife (PE), e mesmo encontrando suas maiores dificuldades até o momento na temporada, bateu o Uninassau Basquete, por 75 a 65, estendo sua invencibilidade para cinco partidas neste início de competição.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com a vitória, o Corinthians se distanciou dos rivais pernambucanos e manteve a liderança invicta da LBF CAIXA 16/17, com cinco vitórias. Com a derrota, o Uninassau caiu da segunda para terceira colocação, agora com três resultados positivos e dois negativos na temporada.
Mais espaço: Pela primeira vez a LBF CAIXA teve uma transmissão via Facebook. Através da Página Oficial do Uninassau, o fã da bola laranja pôde acompanhar o confronto ao vivo.
Em alta: Ausente dos dois primeiros jogos da temporada, Damiris voltou às quadras em alto nível e provou isso mais uma vez nesta noite. A ala/pivô terminou com cestinha da partida, com 26 pontos, além de pegar sete rebotes.
Teve companhia: Além de Damiris, o Corinthians contou com outras duas atletas mais uma vez atuando em alto nível. Karla converteu três bolas de 3 pontos e somou 15 pontos, enquanto a norte-americana Brandie Baker anotou 11 tentos, pegou nove rebotes e recuperou quatro bolas na partida.
Raphaella Monteiro, do Uninassau Alta resolução
Bárbara, do Corinthians Alta resolução
Meli Gretter, do Corinthians Alta resolução
Damiris, do Corinthians Alta resolução
Meli Gretter, do Corinthians Alta resolução
Êga, do Corinthians Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Casanova, do Uninassau, e Meli Gretter, do Corinthians Alta resolução
Casanova, do Uninassau Alta resolução
Correram atrás: Atrás do placar desde o final do primeiro quarto, o Uninassau fez o que pôde para emplacar a terceira vitória consecutiva, mas não conseguiu. Destaque no time pernambucano para as atuações de Ineides Casanova, autora de 13 pontos e cinco assistências, Ariadna, que também somou 13 pontos, além de sete rebotes, e Gilmara, responsável por 11 tentos e outras sete sobras.
Carta na manga: Além das três titulares do elenco nordestino, quem também se destacou foi a jovem ala/pivô Raphaella Monteiro, que saiu do banco de reservas e anotou 12 pontos, além de pegar oito rebotes, distribuir duas assistências e recuperar duas bolas.
E agora? As duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira (19/01), às 21 horas (de Brasília), novamente em Recife (PE).


