Ariadna foi destaque neste domingo (Fábio Leoni)

As duas pontas da tabela da LBF CAIXA se encontraram neste domingo (26) no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). Melhor para o líder Vera Cruz Campinas, que venceu a lanterna LSB RJ/Sodiê Doces por 93 a 58 e chegou a 13 vitórias no campeonato. O time do Rio tem apenas 1 vitória em 13 jogos.

A cubana Ariadna comandou o ataque das atuais campeãs com 22 pontos marcados em 81,5% de aproveitamento geral, além de 6 rebotes, 4 roubos de bola e 28 pontos de eficiência para ser a MVP da Partida. Também se destacaram pelo Vera Cruz as alas Jeanne, com 15 pontos – sua melhor pontuação do ano – e Patty, com 13, mesma pontuação da melhor jogadora carioca, a ala/pivô Juliana Ribeiro.

O atual campeão também chegou ao milésimo ponto na temporada, o primeiro a atingir o feito.

Paulistas e cariocas estão em lados opostos da classificação (Fábio Leoni)

Assim como na outra partida deste domingo, as donas da casa dominaram o placar. Abriram 27-7 logo no primeiro período e mantiveram a vantagem no segundo, mesmo com a LSB subindo de produção. Mais duas vitórias parciais no segundo tempo garantiram o triunfo campineiro.

A partida registrou um susto no terceiro período, quando Angela Paradzinski, do time carioca, caiu após disputa de bola e bateu a cabeça na quadra. A ala/pivô foi levada ao hospital, onde segue em observação.

Próximos jogos: A LSB RJ/Sodiê Doces vai receber na quinta-feira (30/5, 20h30) o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, na Arena Olímpica de Deodoro. Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar pela LBF CAIXA somente em 11 de junho, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), contra o SESI Araraquara.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.