Patty foi bem no RJ (Diego Maranhão)

Tudo igual no topo da LBF CAIXA. Com mais uma atuação dominante, o Vera Cruz Campinas venceu a sétima partida na temporada e mantém-se na liderança isolada e invicta do nacional. A vítima desta sexta-feira foi a LSB RJ/Sodiê Doces, com o placar de 89 a 51 na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro.

A ala Patty foi o principal nome da vitória campineira, responsável por 23 pontos, 6 assistências, 4 bolas de três e 27 de eficiência nos menos de 26 minutos que esteve em quadra. A pivô Mari Dias fez mais 16 pontos e Karla adicionou outros 12 em outras 4 bolas de três.

Pelo time carioca, que segue fora da zona de playoff (9º) com apenas um triunfo em nove jogos, a ala-pivô Juliana Ribeiro anotou 15 pontos.

Ribeiro fez 15 pontos nesta sexta, recorde pessoal em sua temporada de caloura na LBF CAIXA (Diego Maranhão)

“Muito feliz de ter contribuído pro time. A gente vem se mantendo bem no campeonato e isso vai dando força para seguirmos buscando as vitórias”, declarou a MVP Patty.

O jogo – As visitantes confirmaram o favoritismo desde o começo e ditaram o ritmo nos 40 minutos. Com um jogo interno muito forte, o time paulista já tinha no intervalo 22 pontos de vantagem, que foi administrada e ampliada na segunda etapa, mesmo com os esforços da LSB em reduzir a diferença no terceiro período, quando Ribeiro anotou metade de seus pontos na partida.

Forte também do perímetro, o Vera Cruz Campinas converteu 11 bolas de fora com apenas três jogadoras: Karla e Patty (4 bolas cada uma) e Carla Lucchini (3 convertidas), que teve sua melhor atuação em duas temporadas na Liga.

Próximos jogos: O Vera Cruz segue na liderança por mais uma semana e o próximo compromisso é na próxima sexta-feira, quando vai até o nordeste, para enfrentar a Uninassau (3/5, 19h, LBF LIVE) e o Sampaio Basquete (5/5, 17h, LBF LIVE), na primeira reedição das Finais de 2018. Já a LSB RJ/Sodiê Doces joga apenas no dia 9 de maio, também contra a Uninassau, na Arena da Juventude (19h, LBF LIVE).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.