29 de março de 2024

Gabriellem teve sua melhor atuação em duas temporadas na LBF CAIXA(📸 Fabricio Miguel)

Fora de casa, o Unimed Campinas voltou a vencer pela LBF CAIXA 2024. Na noite desta sexta-feira, 29, o time do interior paulista foi até São Paulo e derrotou o Corinthians por 71 a 67, no ginásio Wlamir Marques, após estar perdendo por 17 pontos no primeiro tempo.

O principal destaque foi a pivô Gabriellem de Paula, que veio do banco para ser a Melhor Jogadora da Partida com 20 pontos, 9 rebotes e 29 de eficiência. A cubana Ineidis Casanova teve outros 15 pontos e a capitã Babi distribuiu 11 assistências.

Pelo Corinthians, Mari Dias anotou 15 pontos e Clarissa teve seu quinto duplo-duplo na temporada, com 12 pontos e 15 rebotes.

Confira as estatísticas completas do jogo

O triunfo campineiro foi o primeiro sob o comando do interino Bernardo dos Santos, que assumiu nesta quinta, após a saída de Dyego Maranini. O time tem 13 pontos conquistados com cinco vitórias em oito jogos, e segue próximo dos líderes. Já o alvinegro soma 11 pontos, com quatro vitórias e três derrotas.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Na terça-feira, 2 de abril, o Corinthians visita o Ituano Basquete a partir das 19h30 no ginásio Prudentão, em Itu (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo do Live Basketball BR no YouTube.

No dia seguinte, 3 (19h30), o Unimed Campinas recebe o Pontz São José Basketball no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo do portal do ge EPTV.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.