Criado não apenas com o intuito competitivo, o Sampaio Corrêa Basquete possui como uma de suas principais missões aumentar a relação social entre o clube e as pessoas. Em busca de aproximar trazer cada vez mais as crianças, muitas delas carentes, para o esporte, a equipe tricolor proporcionou alegria para centenas de crianças no último sábado (19/12).
No último final de semana antes do natal, todo o elenco e a comissão técnica do Sampaio Corrêa foram até o bairro da Liberdade, em São Luís (MA), visitaram a garotada do projeto “Liberdade com Basquete” e, por meio do esporte da bola laranja, fizeram, daquele sábado, uma manhã especial tanto para as crianças quanto para as atletas.
“Acho que todos os times profissionais, não só de basquete, deveriam ter este trabalho, pois não custa nada tirar uma ou duas horas do seu dia e fazer o bem. Esse tempo pode acrescentar muito na vida dessas crianças. O sentimento de felicidade e de agradecimento é nosso. É um sentimento maravilhoso, acho que é muito importante pra gente estar com estas crianças. As pessoas nos agradecem, mas o sentimento de agradecimento é nosso de poder proporcionar tudo isso e poder estar proporcionando tudo isso também”, revelou a ala Ramona.
Grande desenvolvedora do projeto “Liberdade com Basquete”, a ala Iziane foi uma das grandes protagonistas da ação social. Nascida na comunidade do bairro da Liberdade, Iziane cresceu por lá e conseguiu, por meio do basquete, vencer na vida, vestir a camisa da Seleção Brasileira e atuar por 20 equipes em oito países diferentes.
A alegria da garotada contagiou não contagiou apenas Iziane. Todas as atletas foram atingidas pela felicidade de cada uma daquelas crianças. Com todas as jogadoras a disposição, diversas atividades foram realizadas dentro de quadra, que aumentaram ainda mais a interação durante a ação.
“Sempre é uma emoção muito grande. Eu fico muito feliz em saber que a gente consegue, através de tão pouco, fazer uma grande diferença na vida destas crianças. Eu fico muito feliz por isso, porque essa é a intenção: tocar de forma positiva e fazer uma diferença na vida destas crianças que não têm tanta importância”, disse Iziane.
“Queremos mostrar para as crianças que elas podem ser algo mais, que elas podem ir além do que é mostrado na realidade delas, que existe algo melhor do que elas veem todos os dias. A vida é difícil, a realidade é dura, mas a gente consegue, através de muita luta, coisas melhores para nossas vidas”, completou a camisa 8 do Sampaio Corrêa.
Também como parte da ação social, as jogadoras do Sampaio Corrêa aproveitaram o período natalino para presentear alunos da Escola Dayse Linhares de Sousa, no bairro da Liberdade, com alguns presentes. As atletas tricolores selecionaram algumas cartinhas feitas pelos estudantes da instituição e foram às compras. No sábado pela manhã, elas realizaram a entrega dos presentes.
“Esta ação é tão importante para elas quanto pra gente. Podemos passar coisas diferentes para elas. Espero que essas crianças possam se espelhar um pouco na gente. É hora de fazer brincadeiras, dar momentos de alegrias para elas. E isso é muito importante devido às dificuldades que elas têm”, disse a pivô Nádia Colhado.