DSC_0534A terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta nesta segunda-feira (30 de março), com a partida entre Maranhão Basquete e Sport Recife, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em Recife (PE). Com a disputa empatada, com uma vitória para cada lado, a equipe que garantir o resultado positivo se qualifica a semifinal.

Depois de uma recuperação impressionante no segundo jogo, Iziane Castro convoca novamente o torcedor para apoiar o time maranhense no confronto decisivo. “Estava com saudade desta energia. Graças a Deus os torcedores maranhenses atenderam ao pedido e compareceram em massa. Esperamos contar novamente com esta torcida no jogo decisivo, porque a nossa vitória é para eles”, comenta a cestinha.

“Agradeço à torcida que sempre vem assistir aos jogos e mais torcedores é o que estávamos esperando. É o nosso sexto jogador e, graças a eles, que acreditaram na equipe, e começaram a gritar e a apoiar o nosso time, conseguimos a virada. Neste terceiro e decisivo jogo, queremos mais torcedores no ginásio, o dobro se possível. A série está empatada e está zerado tudo. Vamos buscar mais uma vitória para avançar”, completa a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete.

No Sport Recife, a expectativa é lutar pelo resultado e avançar a semifinal. “O time teve uma boa atuação no jogo anterior, mas caímos um pouco de produção no final e o Maranhão Basquete, apoiado pela torcida, cresceu e conseguiu a virada. Mas, a série está aberta e vamos lutar bastante pelo resultado e, consequentemDSC_0526ente, pela vaga na semifinal”, comenta a pivô Tolu Omotola, do Sport Recife.

Os resultados dos dois primeiros confrontos, em que prevaleceu o mando de quadra, foram estes: 95 a 81, para o Sport Recife, e 71 a 68, favorável ao Maranhão Basquete. A equipe classificada nesta etapa vai encarar a ADCF Unimed/Americana na semifinal.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Paulo de Tarso Jr./MB