MB_Americana_Semifinal_01b

O Maranhão Basquete precisa vencer duas vezes fora de casa para chegar a inédita decisão

Acreditar. Esta é a palavra que motiva as meninas do Maranhão Basquete durante estes dias que antecedem a partida mais importante do time nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em desvantagem na série melhor-de-três do playoff – semifinal do torneio nacional, somente a vitória interessa ao MB neste sábado (11 de abril), diante do ADCF Unimed/Americana, para seguir vivo na competição. Uma nova derrota para a equipe paulista elimina o time maranhense. No entanto, as atletas ainda acreditam na reação na semifinal.

Para conseguir levar a decisão da vaga para a final da LBF para o terceiro jogo, o Maranhão Basquete precisará vencer fora de casa, tarefa bastante complicada, principalmente nesta temporada. A ADCF Unimed/Americana tem apenas uma derrota, ocorrida ainda no mês de janeiro contra o Uninassau/América, em Recife (PE).

“Mesmo sabendo da dificuldade que iremos encontrar, falo em nome de todas as companheiras de equipe e garanto que não faltará vontade e disposição para brigar por uma vitória. Nosso grupo é da melhor qualidade técnica, e todas elas têm o mesmo pensamento: vencer, vencer e vencer sempre. E isto serve de incentivo para todas nós, e isto faremos dentro de quadra”, declara a lateral Iziane Castro.

É certo que motivação não faltará para o Maranhão Basquete. No entanto, aliada a esta motivação, o MB precisará melhorar seu aproveitamento de arremessos que, na primeira partida da série semifinal foi muito ruim. O time maranhense acertou apenas 32 % dos arremessos de quadra e 33% dos arremessos de 3 pontos.

E a baixa porcentagem foi representada no placar. Em dois dos quatro quartos, o MB fez menos de 10 pontos, o que garantiu a vitória a favor do ADCF Unimed/Americana por 70 a 51. Além disso, o MB cometeu muitos erros ao longo do duelo.

“Agora vamos trabalhar a equipe para o segundo jogo da série no próximo sábado na cidade de Americana, no interior de São Paulo, para tentarmos um triunfo e forçarmos o terceiro e decisivo jogo, que seria maravilhoso e poderia coroar todo o trabalho realizado, abrindo a possibilidade de mantermos o sonho vivo e com chances realizá-lo”, comenta a técnica Lisdeivi Pompa.

Lisdeivi_Maranhao_01

Lisdeivi Pompa acredita que é possível vencer fora de casa

Caso consiga empatar a série semifinal em 1 a 1 no sábado, o Maranhão Basquete volta a quadra na segunda-feira (13 de abril) para decidir seu futuro na LBF contra a ADCF Unimed/Americana, em jogo que, se necessário, ocorrerá novamente na cidade de Americana (SP).

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo