29 de novembro de 2023

Maior assistente de todos os tempos da LBF CAIXA, Joice segue fazendo história. A armadora do Ituano Basquete liderou a temporada 2023 na categoria, com média de 7,1 passes por jogo, e conquistou o título estatístico pela quarta vez na carreira, igualando os feitos de 2013, 2018 e 2019.

Logo na estreia, em março, a capitã do galo distribuiu 12 assistências na derrota para o Unimed Campinas. Seriam mais três jogos na temporada com mais de 10 passes para cesta. Ela e Lays, da AD Santo André, que teve quatro jogos a mais, seriam as únicas a passarem da marca centenária em 2023.

Presente em todas as 12 edições da LBF CAIXA, Joice conquistou quatro títulos – o último deles em 2021, pelo Ituano. Com 1129 assistências, a veterana de 37 anos lidera com folga a estatística da história da Liga, com 214 passes a mais que a segunda colocada, a já aposentada Babi, ex-Campinas.

A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio oficial da CAIXA e os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

As cinco principais assistentes em média da LBF CAIXA 2023