Meli 05

Gretter quer evoluir atuando no basquete brasileiro

A argentina Melisa Gretter, que foi anunciada recentemente como reforço do Corinthians/Americana visando à temporada 2015/16, está bastante animada com a oportunidade de jogar no basquete brasileiro. Aos 22 anos (23 de janeiro de 1993), a armadora quer ajudar a sua nova equipe a chegar aos objetivos traçados pela comissão técnica, que é encabeçada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini.

“Para mim será uma experiência nova, já que me falaram muito bem da Liga de Basquete Feminino (LBF). Quero aproveitar ao máximo a temporada para seguir melhorando como jogadora e como pessoa, além de dar o meu melhor para a equipe e alcançar os objetivos traçados para esta temporada”, comenta Gretter, que vinha defendendo o Unión Florida, campeão da edição inaugural da SuperLiga Femenina, da Argentina

“Não conheço o Brasil e, como disse, será uma nova experiência. Mas, estou muito contente por ter sido contratada para fazer parte do grupo de jogadoras do Corinthians/Americana”, acrescenta Melisa, que já conhece algumas de suas novas companheiras. “Sei que a equipe conta com jogadoras importantes, como Damiris, Clarissa e Karla”, completa.

Vendra

Para Vendramini, Melisa chegar para somar

Já na visão de Vendramini, a armadora chega para fortalecer o grupo. “Trata-se de uma jogadora que chega para somar, pois a Melisa tem uma boa experiência internacional, além de ser uma armadora de qualidade”, opina o experiente técnico.

O primeiro desafio do Corinthians/Americana na temporada será a Fase Final da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, que acontecerá no Chile, em setembro.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: FIBA Américas e Arquivo