Segundona_Curitiba

Espírito Santo (3º lugar), Maranhão (2º lugar) e Minas Gerais (1º lugar)

A seleção de Minas Gerais foi a campeã do naipe feminino do Campeonato Brasileiro Sub-15 da 2ª Divisão, disputado durante cinco dias no ginásio de Esportes Associações Viking, em Curitiba (PR). Além do título, a equipe garantiu a vaga na 1ª Divisão em 2016. O selecionado mineiro dominou a partida final e derrotou o Maranhão, de virada, por 45 a 29 (27 a 22 no primeiro tempo).

Com o apoio da torcida local, as mineiras subiram no pódio para receber o troféu de campeã e comemorar a vaga na 1ª Divisão do Campeonato 2016. A jogadora Larissa Santana, do Maranhão, se destacou ao marcar um double-double de 16 pontos e 14 rebotes. Mas, a estrela da noite foi a pivô mineira Kamilla Soares, que anotou também um double-double de 19 pontos e 15 rebotes.

Ainda muito emocionada, Kamilla agradeceu a torcida que gritava o seu nome da arquibancada. “Escutei as pessoas gritando o meu nome e o número da minha camisa. Aquilo ali sem dúvida ajuda muito. Nós viemos com esse objetivo e estamos saindo daqui com ele”, disse a jovem.

A Seleção do Campeonato foi formada pelas armadoras Ana Lannis (ES) e Lianara Alcântara (RO), as alas Ana Rodrigues (ES) e Sophia Zanotti (ES) e a pivô Kamilla Silva (MG). A cestinha da competição foi Larissa Santana Abreu (MA), com média de 16.8 pontos. Já a reboteira foi Larissa Santana, com média de 14 rebotes por jogo. E, nas assistências quem dominou foi Inys Damarie (MG) com 2.6.

Disputa da medalha de bronze
A Seleção do Espírito Santo comemorou a sua conquista como se fosse um título. Na disputa do terceiro lugar, as capixabas ganharam de Rondônia por 48 a 39 (22 a 27) e também estão de volta à Divisão de elite, em 2016. As cestinhas da partida foram Jordanna Santos, do Espírito Santo, com um double-double de 13 pontos e 11 rebotes, e Anny Gabrielly, de Rondônia, com 12 pontos, seis rebotes e três assistências.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Paranaense de Basketball e da Prefeitura Municipal de Curitiba financiado com recursos do Bradesco por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBB