O Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral, superou o Phoenix Mercury por 82 a 77 na segunda partida do playoff – final da Conferência Oeste da WNBA 2014. Com a vitória de domingo (31 de agosto), no Target Center, em Minneapolis (EUA), o Lynx igualou a série melhor-de-três em um a um. O terceiro e decisivo confronto está marcado para a madrugada desta quarta-feira (03 de setembro), às 02h00 (de Brasília), na Arena US Airways Center, em Phoenix (EUA).
A pivô brasileira esteve em quadra por 09min18 e anotou dois pontos e deu uma assistência. Sua companheira Maya Moore foi a cestinha da partida com 32 pontos.
Mesmo atuando fora de casa, Damiris acredita no bom momento da equipe. “Será uma grande final. Estamos bastante unidas e pensando positivo na conquista de mais um resultado positivo”, disse a brasileira, que faz sua estreia na WNBA. “Estou muito feliz de poder ajudar as minhas companheiras em mais um momento histórico do Minnesota Lynx”, completou, a atleta, campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pela Unimed/Americana.
O campeão da Conferência Oeste terá como adversário na final da WNBA o vencedor do Leste entre Chicago Sky e Indiana Fever. A série também está empatada.
O Lynx é o atual campeão da WNBA e conquistou o título também em 2011, além de ter sido vice em 2012. Na história das finais da versão feminina da Liga Profissional Norte-americana, as equipes do Oeste ganharam 13 títulos contra quatro das franquias do Leste.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto e Fonte: CBB