O Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral, alcançou a segunda vitória na temporada 2015 da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana), ao derrotar o Indiana Fever, neste sábado (06 de junho), por 78 a 69 (36 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando na Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis (EUA). Com este resultado, o time da brasileira segue com 100% de aproveitamento, já que ganhou os seus dois compromissos iniciais.
Os principais nomes da partida foram Maya Moore (16 pontos, 10 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double) e Rebekkah Brunson (16 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo Minnesota; Marissa Coleman (16 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e Shenise Johnson (15 pontos e 05 rebotes), em favor do Indiana.
A brasileira Damiris do Amaral, que defendeu a campeã ADCF Unimed/Americana na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), esteve em ação por 22min00, atuando bem e registrando estes números: 08 pontos, 05 rebotes e 02 bolas recuperadas.
O próximo compromisso do Minnesota Lynx será contra o Seattle Storm, na quinta-feira (11 de junho), no Target Center, em Minneapolis (EUA).
O Chicago Sky, da pivô Clarissa dos Santos, perdeu para o Tulsa Shock, atuando no BOK Center, em Tulsa (EUA), por 101 a 93 (62 a 43 no primeiro tempo). Com a derrota, o time da brasileira contabiliza três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota).
Os destaques do jogo foram Odyssey Sims (23 pontos, 02 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada) e Skylar Diggins (20 pontos, 02 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo Tulsa; Elena Delle Donne (40 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Cappie Pondexter (26 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), em favor do Chicago. A brasileira Clarissa dos Santos, também campeã da LBF – 2014/14 pela ADCF Unimed/Americana, esteve em quadra por um minuto e não pontuou.
O Chicago Sky volta à quadra na quinta-feira (11 de junho), na Mohegan Sun Arena, em Uncasville (EUA), diante do Connecticut Sun, pensando na reabilitação.
O Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, joga pela recuperação, neste domingo (07 de junho), às 16h00 (de Brasília), enfrentando o Connecticut Sun, na Philips Arena, em Atlanta (EUA). Na rodada inicial, o time da casa foi superado pelo New York Liberty, enquanto que o visitante perdeu para o Washington Mystics.
“Tanto nós, quando o Connecticut Sun, queremos tirar essa estreia da memória. A diferença é que o Atlanta Dream vai jogar em casa e almejamos dar um espetáculo para a nossa torcida como recompensa. Eu e minhas companheiras de equipe não gostamos nem um pouco de perder e quando isso acontece, é bom o nosso próximo adversário estar preparado”, finaliza Érika.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Net