O Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral (foto, com a bola), ganhou do Tulsa Shock por 93 a 82 (40 a 39 no primeiro tempo), no Target Center, em Minneapolis (EUA), pela temporada regular da WNBA – 2014. A brasileira, campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Americana, anotou um double-double, de dez pontos e 11 rebotes, além de uma assistência nos 27min38 em que esteve em quadra. A cestinha da partida de quarta-feira (16 de julho) foi Maya Moore, do Lynx, com 32 pontos, nove rebotes, cinco assistências e duas recuperações de bola.
Pelo lado do Shock, Skylar Diggins foi á principal pontuadora, anotando 19 pontos e registrando ainda dois rebotes e três assistências. Com o resultado, o Lynx permanece na segunda colocação da Conferência Oeste, com 17 vitórias e seis derrotas.
Pela Conferência Leste, o líder Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado (que defenderam o Sport Recife na última edição da LBF), foi superado pelo New York Liberty por 77 a 75 (44 a 40), no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Nos 25min55 que jogou, Érika assinalou seis pontos, seis rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola. Já Nádia esteve em quadra por 11min18 e marcou quatro pontos e três rebotes.
Angel McCoughtry, do Dream, foi a cestinha da partida com 20 pontos, nove rebotes, nove assistências, três recuperações de bola e um bloqueio. O destaque do Liberty foi Tina Charles, que fez um double-double de 18 pontos e 15 rebotes. Mesmo com a derrota, o Atlanta segue nem primeiro lugar no Leste, com 15 vitórias em 21 jogos.
Minnesota Lynx e Atlanta Dream se enfrentam na terça-feira (22 de julho), às 23h00 (de Brasília), no Target Center, em Minneapolis. No último duelo entre as duas equipes, disputado na Philips Arena, em Atlanta (EUA), a franquia de Érika e Nádia venceu o Lynx por 85 a 82.
Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fonte e Foto: CBB