Equipe que menos entrou em quadra até então na sexta edição da LBF, Presidente Venceslau enfrenta o Uninassau/América no próximo domingo (11/12), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio UNIESP, no interior do Estado de São Paulo, em busca de seu primeiro resultado positivo na temporada 2015/2016.

Em seus dois primeiros compromissos na atual edição da LBF, a equipe comandada pelo técnico Flávio Prado foi até a Região ABC paulista e encarou uma rodada dupla de partidas contra o Santo André/APABA.

O primeiro duelo, realizado na segunda semana da temporada 2015/2016, foi marcado pelo equilíbrio e, mesmo com destaque da pivô Flávia Luíza, com 16 pontos, a equipe do interior do Estado de São Paulo viu o Santo André sair de quadra com vitória por 63 a 55. Na partida seguinte, nova vitória do Santo André, desta vez, por 20 pontos de diferença (71 a 51).

(Roberta Rodrigues/Divulgação)

O Presidente Venceslau foi derrotado em seus dois primeiros jogos da temporada 2015/2016 e segue sem vitória na competição (Roberta Rodrigues/Divulgação)

Ainda sem sentir o gosto da vitória na temporada, a equipe venceslauense entra em quadra depois de quase 20 dias de treinos para encarar o América de Recife, que vive momento totalmente diferente no principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Ao contrário de seu rival, a equipe pernambucana encarou o Santo André na última semana da LBF e, mesmo fora de casa, conseguiu vencer ambos os duelos.

“A gente tem um time muito homogêneo, todo mundo que entra sempre está contribuindo, tem características diferentes. Podemos colocar um outro ritmo em quadra. Os outros times nem sempre tem essa qualidade que a gente tem. Não podem fazer muita troca e quando faz, o rendimento do time cai. Então pra a gente tem ajudado bastante”, concluiu a armadora.  comentou a armadora Débora Costa, do América de Recife.

(Roberta Rodrigues/Divulgação)

Com grandes atuações de Kelly, o América venceu os dois jogos contra o Santo André na última semana da LBF (Roberta Rodrigues/Divulgação)

Para sair de quadra com os dois triunfos, a equipe pernambucana contou com dupla grande atuação da ala Ariadna, que fechou o primeiro jogo com 17 pontos e oito rebotes e o segundo duelo com 19 tentos e seis sobras. Vale ressaltar também o desempenho da experiente armadora Adrianinha, que não iria entrar em quadra no primeiro jogo por conta de lesão, porém jogou por 12 minutos, anotou 12 pontos e teve papel crucial na vitória de sua equipe.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o América entra em quadra em busca de duas vitórias para se manter no pelotão de elite e também para fechar o ano de 2015 na cola do líder Corinthians/Americana na tabela de classificação da LBF.

“A expectativa é a melhor possível. A gente vem treinando forte, já conhecemos o time de Venceslau, mas eles estão com algumas peças novas que não jogamos ainda contra. Mas hoje temos o benefício de assistir os jogos, então já analisamos o adversário para anular os pontos fortes delas”, concluiu a armadora.

Após o duelo deste domingo, Presidente Venceslau e América de Recife voltam a se enfrentar na LBF na próxima terça-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).