O Uninassau Basquete vai para os playoffs com muita moral. Na última rodada da fase de classificação, o time pernambucano se mostrou melhor em quadra desde o começo e saiu de quadra com vitória pelo placar de 78 a 63 em partida contra o Santo André/APABA, que será seu rival na fase semifinal dos playoffs da LBF CAIXA.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Mando pernambucano: Rivais nas duas últimas rodadas da fase de classificação da LBF CAIXA, Uninassau e Santo André se enfrentarão na fase semifinal dos playoffs. Melhor colocado na tabela de classificação, a equipe pernambucana terá vantagem de mando de quadra na série melhor de três jogos.

E agora? : O primeiro confronto na série semifinal será realizado na segunda-feira (10/04), às 18h15, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP), ao vivo no SporTV.

Bem na fita: Com desempenho sólido durante toda a temporada 16/17 da LBF CAIXA, o Uninassau fechou sua participação na fase de classificação do campeonato nacional com campanha de 14 vitórias em 20 partidas disputadas e a segunda melhor colocação geral.

Logo atrás: Fora dos playoffs da temporada passada da LBF CAIXA, o Santo André encerrou sua participação no maior campeonato de basquete feminino do Brasil na terceira colocação, com campanha de dez vitórias em 20 partidas disputadas.

Momento chave: Melhor na primeira etapa, o Uninassau foi para os vestiários com vantagem de quatro pontos no placar. O time pernambucano voltou ainda melhor para o segundo período e construiu sua vitória nessa parte da partida, ao abrir 11 pontos, vantagem que só aumentou até o fim da partida.

Grande fase: A cubana Ariadna fechou a fase de classificação em grande fase. Destaque nas últimas partidas do Uninassau, a dona da camisa 5 do time pernambucano fechou a partida de hoje com duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes.

Também ajudaram: O Uninassau também contou com grande destaque de Raphaella Monteiro, com duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, e de Casanova, com 14 pontos e três assistências.

Tentaram mas não venceram: O Santo André, que contou com boa atuação da armadora Thaíssa, com 20 pontos e quatro assistências, e da ala Jaqueline, com 13 pontos, não evitou mais um revés na LBF CAIXA 16/17.