O Jogo das Estrelas do NBB será realizado nos próximos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e quatro atletas representarão a Liga de Basquete Feminino (LBF) durante o final de semana que reúne as principais estrelas do basquetebol masculino brasileiro.
A ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana, e as pivôs Nádia, do Sampaio Corrêa Basquete, Érika de Souza, do Uninassau/América, e Damiris, também Corinthians/Americana, disputarão o Torneio Arremesso das Estrelas, que será realizado na manhã do domingo (20/03) e terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
As representantes do Americana no final de semana das estrelas estarão no “Time Pipoka”, que terá Nezinho, do Franca, Karla Costa, do Americana, e Pipoka, ex-Seleção Brasileira, e no “Time Ratto, composto por Jerome Meyinsse, do Flamengo, Damiris, do Americana, e Ratto, ex-armador da Seleção Brasileira.
Já as duas jogadoras dos times da Região Nordeste do Brasil estarão no “Time Nilo”, composto por Filipin, do Mogi das Cruzes, Érika de Souza, do América, e Nilo, ex-Seleção Brasileira, e no “Time Janjão”, que terá Guilherme Giovannoni, do Brasília, Nádia, do Sampaio Corrêa, e Janjão, ex-pivô da Seleção Brasileira.
Essa será a terceira edição do torneio no Jogo das Estrelas no NBB e a segunda com a participação de atletas do principal campeonato de basquete feminino do Brasil. No ano passado, em Franca (SP), o Arremesso das Estrelas contou com a presença da ala Isabela Ramona, das pivôs Clarissa dos Santos, Damiris e Érika de Souza, e da armadora Adrianinha, que foi campeã do torneio, com direito a arremesso do meio da quadra.
Já há dois anos, no Jogo das Estrelas realizado em Fortaleza (CE), o Arremesso das Estrelas contou com a participação de um atleta do NBB, um ex-jogador e uma ex-atleta campeã mundial pela Seleção Brasileira em 1994, que na ocasião foram representadas por Alessandra, Janeth, Helen e Roseli.
Modo de disputa
Serão executados arremessos em sete posições diferentes da quadra e os trios deverão converter todos os tiros em ordem numérica e no menor tempo possível. As sete posições de arremessos estarão numeradas no piso da quadra e cada equipe deverá escolher uma ordem específica para seus três arremessadores.
O tempo máximo para o trio converter todos os sete arremessos será de dois minutos. A final será disputada pelos dois times converterem os sete tiros utilizando o menor tempo na primeira rodada. Na decisão, a equipe que finalizar o percurso dos arremessos em menor tempo será a campeã.
Confira os trios do Arremesso das Estrelas:
Time Nilo
– Nilo (ex-armador da Seleção Brasileira – 2 Mundiais e 1 Olimpíada)
– Érika (pivô do Uninassau/América)
– Flipin (ala do Mogi das Cruzes/Helbor)
Time Pipoka
– Pipoka (ex-pivô da Seleção Brasileira – 4 Mundiais e 3 Olimpíadas)
– Karla Costa (ala/armadora do Corinthians)
– Nezinho (armador do Franca Basquete)
Time Janjão
– Janjão (ex-pivô da Seleção Brasileira – 2 Mundiais e 1 Olimpíada)
– Nádia (pivô do Sampaio Corrêa)
– Guilherme Giovannoni (ala/pivô do UniCEUB/BRB/Brasília)
Time Ratto
– Ratto (ex-armador da Seleção Brasileira – 2 Mundiais e 1 Olimpíada)
– Damiris (pivô do Corinthians/Americana)
– Meyinsse (pivô do Flamengo)