4 de abril de 2023

A Liga de Basquete Feminino inicia abril dando boas-vindas à uma nova parceria: Renata, tradicional marca do Grupo Selmi, é a mais nova patrocinadora do basquete feminino.

A empresa alimentícia começará a ter sua logomarca exibida nas placas de quadra da LBF 2023 já nesta terça, 4, na partida entre Sampaio Basquete e AD Santo André, em São Luís (MA).

Começamos abril com uma bela novidade. A Renata chega para somar ao nosso time de grandes parceiros que, além de fortes marcas, são empresas feitas por pessoas que acreditam na força do esporte e fazem a nossa liga cada vez melhor. O meu muito obrigado ao Grupo Selmi pela confiança e que esta seja uma parceria de muito sucesso“, festeja Valter Ferreira, presidente da LBF.

“O incentivo ao esporte é um dos pilares da Selmi. Já temos parcerias consolidadas com outros esportes e agora é a vez do basquete. Sabemos da força e representatividade que possui a LBF e isso com certeza fortalece a visibilidade de nossa marca. Apostamos em uma parceria de sucesso”, destaca Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

Principal competição do basquete feminino brasileiro, a temporada 2023 da LBF começou no último 8 de março e já teve quatro rodadas realizadas. São 56 jogos na fase de classificação, disputada em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva, marcada para agosto.

Oito equipes de quatro estados brigam pelo título: AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA (atual campeão), SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

SOBRE A SELMI

São 135 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos e cortes de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos e azeites – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.