Com nova vitória sobre o Corinthians/Americana no Jogo 2 da decisão da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa abriu a série Final com 2 a 0 no placar e agora vai pra casa precisando de um resultado positivo no Ginásio Castelinho, ao lado de sua fanática e fervorosa torcida, para fechar a série e levantar o troféu de campeão da LBF CAIXA.

Único time a vencer o Corinthians no Centro Cívico na fase de classificação, o Sampaio Corrêa venceu os dois jogos com mando da equipe do interior do Estado de São Paulo da grande decisão do principal campeonato de basquete feminino do Brasil e está a “um passo do paraíso”.

“Essa é a minha quinta temporada na LBF CAIXA, felizmente consegui disputar minha primeira final e meu pensamento é que eu não vou deixar esse título escapar. Por isso entro em quadra pensando apenas naquele jogo, naquela vitória que nos dará mais moral para continuarmos na luta pelo título”, disse a ala Iziane, do Sampaio.

“Temos consciência que ficou mais fácil para nós, mas que não será nada fácil. Falta apenas uma vitória para conquistarmos o sonho e creio que com a força da nossa torcida no Castelinho somada ao nosso sangue e garra vamos conseguir isso”, completou a capitã do Sampaio Corrêa.

Com média de 26,5 pontos por partida na Final da LBF CAIXA, Iziane vem sendo o grande nome da equipe maranhense (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Com média de 26,5 pontos por partida na Final da LBF CAIXA, Iziane vem sendo o grande nome da equipe maranhense (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

No primeiro jogo da série, a equipe maranhense começou a partida com tudo e já abriu grande vantagem no placar. Sem mostrar poder de reação, o Corinthians viu seu rival dominar os 40 minutos de jogo e iniciar a decisão da LBF CAIXA com triunfo mais do que expressivo pelo placar de 81 a 58.

Na partida seguinte, novamente no interior do Estado de São Paulo, a história se repetiu. Novamente ditando o ritmo de jogo desde o início do duelo, o time da Região Nordeste do Brasil abriu vantagem no placar, não baixou seu alto ritmo durante a partida e conquistou vitória mais uma vez por um placar elástico, desta vez por 83 a 66.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Com elenco repleto de grandes atletas, Sampaio está muito próximo de ser campeão em sua primeira temporada na LBF CAIXA (Gaspar Nóbrega)

Com elenco repleto de grandes atletas, Sampaio está muito próximo de ser campeão em sua primeira temporada na LBF CAIXA (Gaspar Nóbrega)

Equipe mais tradicional do futebol maranhense e uma das mais do Nordeste Brasileiro, o Sampaio Corrêa montou elenco de elite para a primeira temporada de sua história da LBF CAIXA com um só objetivo: manter sua tradição também no esporte da bola laranja.

Encabeçado pela técnica Lisdeive Pompa, uma das melhores atletas que o basquete feminino já viu, pela norte-americana Wheeler, por Palmira, campeã da última edição da LBF CAIXA, por Iziane, uma das cestinhas históricas do campeonato nacional e que ainda busca seu primeiro titulo, por Nádia, dona de experiência fora do Brasil, entre outras atletas, o Sampaio Corrêa está muito próximo de alcançar seu objetivo.

“Estamos muito próximas de conquistar o título mas precisamos manter a cabeça no lugar e saber que próximo é diferente do ganhar em si. A equipe do Corinthians é muito aguerrida, que sabe sair de situações ruins e sabe vencer partidas. Precisamos ter muito cuidado com isso”, comentou a ala Palmira, do Sampaio.

“Temos que entrar em quadra focadas, com a mesma disposição que tivemos nos dois primeiros jogos da série. Sabemos que temos condições de fechar a série na próxima partida, mas temos que jogar com inteligência para conquistar tal feito”, concluiu Palmira.

Equipe maranhense terá a oportunidade de conquistar o título da LBF CAIXA já neste domingo (24/04), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).  Caso o Corinthians vença e diminua a desvantagem para 2 a 1 na série, as duas equipes voltam a se enfrentar no Castelinho na terça-feira (26/04), às 19h30 (de Brasília).