Está tudo igual na série semifinal entre Corinthians e Maranhão Basquete. No Ginásio do Centro Cívico, em Americana, o time alvinegro impôs seu ritmo de jogo e contou com grande atuação de sua dupla de pivôs para vencer a equipe maranhense, por 80 a 70, empatar a série em 1 a 1 e forçar a terceira partida do confronto.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

De vida ou morte: Agora, Corinthians e Maranhão voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19 horas, novamente no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), para o jogo que definirá um dos finalistas da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA. A partida terá transmissão do SporTV.

Força do garrafão: As principais protagonistas da vitória do Corinthians foram as atletas do garrafão. A experiente pivô Gilmara fechou a partida com 23 pontos e sete rebotes e a jovem pivô Damiris contribuiu com 20 pontos e oito rebotes para o triunfo alvinegro.

Fala aí #1: “A nossa sensação é de alívio, felicidade e de dever comprido. Passamos por momentos difíceis na série mas somos fortes . O Maranhão possui um grupo muito forte, mas conseguimos impor nosso ritmo e vencer. Vamos manter nossos pés no chão, já que quinta tem mais um jogo de vida ou morte para gente”, comentou a pivô Gilmara, destaque da vitória do Corinthians.

Início equilibrado: O Maranhão começou a partida a todo vapor e logo abriu boa vantagem no placar (9 a 2), porém as donas da casa se recuperam, equilibraram o placar e o primeiro período ficou lá e cá durante todo o primeiro período. No final, melhor para o time maranhense que terminou o quarto inicial com um ponto de vantagem (21 a 20).

Mesma história: No segundo período, foi o Corinthians que dominou uma parte do jogo e abriu vantagem de seis pontos no placar (42 a 36), porém o time comandado pelo técnico Carlos Lima fechou a parcial com corrida de seis pontos seguidos e a 1ª etapa terminou empatada (42 a 42).

Voltou com tudo! : O intervalo fez muito bem ao Corinthians, que voltou com atitude dominante dentro de quadra, colocou 13 a 4 no placar do período e chegou a ter quase dois dígitos de vantagem no placar (55 a 46). Mas, novamente o Maranhão mostrou seu poder de reação, fechou o 3º período com sete pontos seguidos e apenas um ponto atrás do placar (60 a 59).

Momento chave: Pela terceira vez seguida o Corinthians foi dominante nos primeiros minutos do período. No quarto derradeiro a equipe alvinegra anotou 15 pontos contra apenas quatro o Maranhão nos primeiros minutos, abriu vantagem importante de 12 pontos no placar (75 a 63) e ficou com a vitória.

Bem que tentaram: Pelo lado do Maranhão, destaque para a armadora cubana Casanova, com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e para a pivô Noblet, com 12 tentos anotados e oito sobras recuperadas.

Fala aí #2: “Desde o início não tivemos a mesma defesa forte do jogo lá no Maranhão, mas mesmo assim a gente conseguiu boa recuperação e encostamos no placar. No começo do último período a gente se perdeu, deixamos elas crescerem muito e não tivemos a mesma força do primeiro jogo para se recuperar da desvantagem”, falou a pivô Êga, do Maranhão.

Faz muita diferença: Depois de perder o Jogo 1 e correr o risco de eliminação, o Corinthians jogou ao lado de sua torcida e conquistou a décima vitória em 11 partidas na sexta edição da LBF CAIXA atuando em casa.

Fala aí #3: “Nós viemos jogar hoje com a corda no pescoço. Demorados para entender que quando jogamos de forma coletiva nosso time é muito forte. Esse só foi uma vitória, sabemos que precisamos trabalhar ainda mais para vencer quinta e garantir presença na Final da LBF CAIXA”, comentou a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians.

Confira a programação completa da série semifinal entre Corinthians e Maranhão:

– Corinthians/Americana (1º) x Maranhão Basquete (4º)

Jogo 1 – Maranhão 81 x 74 Corinthians
Jogo 2 – Corinthians 80 x 70 Maranhão
Jogo 3 – 14/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), – ao vivo no SporTV