Com uma boa atuação no segundo tempo, a LSB RJ/Sodiê Doces alcançou sua segunda vitória na temporada ao derrotar nesta quinta (30) o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 58 a 45, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. A equipe carioca quebrou um jejum que já durava dois meses e seis dias e segue em busca da oitava posição, que levaria a equipe aos playoffs.
A ala Luciana Medeiros foi a cestinha da vitória com 15 pontos, sua melhor partida na temporada. Karina Jacob foi a mais eficiente (16) com um quase duplo-duplo de 9 pontos e 9 rebotes e 81,8% nos arremessos, sendo eleita a MVP da Partida. Juliana, com 10 pontos, foi a única são-bernardense a pontuar em dígitos duplos.
O Jogo – Assim como na primeira partida da noite, o duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, que terminou empatado em 23 pontos. A volta do intervalo foi melhor para as donas da casa, especialmente para Luciana, que anotou 8 pontos na parcial 14×9 para a LSB no terceiro período.
O último quarto reservou uma das melhores exibições da equipe de Guilherme Vos na temporada. As cariocas converteram 75% dos arremessos gerais e reduziram São Bernardo à metade disso, para vencerem o período por 21 a 13 e sacramentarem seu segundo triunfo no ano.
A equipe carioca não saiu da décima e última posição, mas agora tem apenas uma vitória a menos que as paulistas, que figuram na oitava colocação, com seis derrotas seguidas.
Próximos jogos: O Santo André/Apaba será o próximo adversário das duas equipes. O jogo contra a LSB RJ/Sodiê Doces será na manhã de domingo, (2/6, 11h), enquanto o confronto contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip está marcado para a próxima quinta-feira (6/6, 19h), no clássico do ABC paulista.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.