Tassia foi a melhor em quadra (Vitor Bett)

Blumenau venceu mais uma em casa. Jogando no ginásio Galegão, a equipe catarinense derrotou o Santo André/Apaba por 65 a 62, em reedição das quartas de final de 2018. Foi a quarta vitória da equipe de João Camargo, que segue na terceira posição da LBF CAIXA com 80% de aproveitamento. Já as paulistas caíram para a sexta posição com duas vitórias em quatro jogos e 50% de aproveitamento.

O principal nome do jogo foi a ala Tassia, que anotou 19 pontos, 6 assistências, 4 rebotes, 22 de eficiência e foi a MVP do jogo. Pelo Santo André/Apaba, quatro das cinco titulares anotaram 10 ou 11 pontos cada.

O Jogo – Assim como na última temporada, as equipes fizeram um jogo bastante equilibrado. As paulistas começaram melhor, com Barbara acertando tudo (10/10 pontos), para vencer o primeiro período por 26 a 23. Mesmo parâmetro do segundo quarto, que terminou com Santo André a frente por quatro pontos.

Santo André/Apaba de Bruno Guidorizzi vencia no intervalo no Galegão (Vitor Bett)

A virada blumenauense veio nos minutos finais do terceiro período, no qual limitou as andreenses a poucos arremessos. Faltando 30 segundos para o fim, as visitantes empataram o placar a 62 pontos, Mas os lances livres convertidos por Mariana e Tassia selaram a vitória da casa – a ala despejou 9 pontos nos período derradeiro. Barbara ainda teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou a última bola do jogo.

“O jogo foi nos detalhes, na defesa e no ataque, com paciência, para conseguirmos a vitória. Eu não ganharia (o troféu) se não fosse pelas meninas, se não tivesse um bom passe ou corta-luz. O troféu não é só meu, mas do time inteiro”, disse Tassia, a melhor do jogo.

Próximos jogos: Blumenau joga no próximo domingo, também em casa, contra o Ituano (14/4, 17h, LBF LIVE). Um dia antes, o Santo André/Apaba recebe no ABC paulista a LSB RJ/Sodiê Doces (13/4, 18h, LBF LIVE).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.