Cacá levanta Vitória no jogo um das Finais; time precisa se reerguer para ser campeão (Pedro Teixeira/LBF)

Para o KTO/Blumenau, o jogo três deste domingo (22/8) é a grande decisão da temporada. A equipe catarinense recebe o Ituano Basquete no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura, para manter acesa a série e a esperança do título inédito. O time paulista tem 2 a 0 na série.

A armadora Cacá, líder em assistências da equipe e a terceira de toda a liga, com 6,3 passes por jogo, prega calma para atingir o objetivo.

“Vamos continuar trabalhando, não tem nada definido. Estamos fazendo os ajustes necessários para o jogo deste domingo. Um jogo de cada vez”, diz.

KTO/Blumenau quer estender campanha histórica (Pedro Teixeira/LBF)

Com todo o elenco à disposição, o técnico João Camargo pode promover alterações no time titular dos últimos jogos. Com a partida em casa, o grupo catarinense espera mudar a sorte da decisão.

Vitória blumenauense leva a decisão para o jogo 4, na terça-feira (24, 18h), também em Santa Catarina. Se necessário, o quinto e decisivo jogo acontece no próximo domingo, 29, às 14 horas. Independentemente do resultado, a conquista deste ano será inédita para ambos os finalistas.

“Nossas expectativas são as melhores. Já chegamos até aqui e agora precisamos executar tudo o que fizemos de bom no campeonato”, completa Cacá.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

FINAIS LBF 2021

* Série melhor de CINCO jogos

 

(#1) Ituano Basquete 2×0 KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 15/8, 14h, Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

ITU 66×55 BLU

 

Jogo 2 – 17/8, 19h30, Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

ITU 65×57 BLU

 

Jogo 3 – 22/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

*Se necessário: Jogo 4 – 24/8, 18h, TV Cultura

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

*Se necessário: Jogo 5 – 29/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP