aaa

Acostumadas a participar de diversas ações sociais, as jogadoras do América de Recife abraçaram a campanha “Adote uma cartinha” dos Correios (Divulgação/América de Recife)

Mantendo a tradição de ser um dos clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) que mais organizam ações sociais, o Uninassau/América realizou a sua primeira na temporada 2015/2016. O clube pernambucano abraçou a campanha “Adote uma cartinha” criada pelos Correios e fará o Natal de diversas crianças muito feliz.

Lideradas pela psicóloga da equipe, Rosângela Vieira, idealizadora a ação, todas as atletas do elenco do time pernambucano foram até a sede dos Correios, em Recife (PE), e selecionaram algumas cartas enviadas por crianças carentes da capital pernambucana ao Papai Noel.

“Essa ideia de fazer ações sociais sempre fez parte da organização da psicologia, fazendo com que as jogadoras consigam trabalhar essa questão da solidariedade e de doação ao próximo”, comentou Rosângela, psicóloga do América de Recife.

“É uma atividade que vai beneficiar tanto essas pessoas que precisam de ajuda, quanto as atletas que estão aqui no clube, que trabalham em prol de estarem sempre unidas e coesas para alcançarem os objetivos traçados pela psicologia”, completou a profissional.

Com as cartinhas em mãos, agora as atletas vão comprar os produtos e brinquedos pedidos pelas crianças carentes de Recife e presenteá-las. A entrega dos presentes será feita na quarta-feira (16/12), no Correio Central de Recife.

aaaa

As atletas do América selecionaram algumas cartinhas e presentearão crianças carentes nos próximos dias (Divulgação/América de Recife)