A armadora Natália Burian, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, foi a líder em assistências na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, deixando nomes importantes, como Adrianinha Moisés (Uninassau/América), a norte-americana Erica Wheeler (Sport Recife), Babi Honório e Joice Rodrigues (ADCF Unimed/Americana), entro outras, para trás. A experiente atleta registrou a marca de 5.05 assistências por jogo, com um total de 101 passes que resultaram em cesta, nas 20 partidas que disputou na competição.
Para Natália Burian, esta premiação tem um sabor bastante especial. “Esse prêmio representa muito para mim, pois na temporada 2013/14, quando voltei da suspensão, ainda estava insegura, mas em 2014/15 estive mais segura. O técnico Flavio Prado me passou muita confiança e as minhas companheiras me ajudaram bastante”, relata a armadora.
“Então, esse prêmio eu não considero somente meu, mas sim de todas as jogadoras e da comissão técnica que estiveram comigo ao longo da temporada e que fizeram parte da equipe de Presidente Venceslau na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Além da torcida que esteve sempre ao lado da equipe, apoiando e incentivando”, acrescenta.
O técnico Flavio Prado faz elogios a armadora do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau. “Ela trabalha realmente como um cérebro dentro de quadra. Sabe marcar, acelerar a partida, achar espaços e puxa contra-ataque como poucas. Além disso, seu comportamento fora de quadra é um diferencial que sempre observamos”, opina o treinador, salientando que o time ganha com a presença dela.
Aos 30 anos (20 de junho de 1984), Natália Aparecida Mares Burian, que nasceu em Bauru (SP), defendeu equipes importantes ao longo de sua carreira: Catanduva BC, ADCF Unimed/Americana, TTT Riga (Letônia) e Maranhão Basquete, além da Seleção Brasileira.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo e Divulgação