
Nesta sexta, Ariadna foi novamente o destaque campineiro, com 32 de eficiência (Arquivo/Paulo de Tarso Jr)
O adversário está na parte baixa da tabela, mas isso não significou vida fácil para o Vera Cruz Campinas. A vitória por 98 a 74, no fim, até pode indicar uma certa tranquilidade no placar, mas as comandadas de Vendramini encontraram pela frente o Poty/BAX/Catanduva em uma de suas melhores apresentações na LBF CAIXA. A cubana Ariadna, com um grande duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes, foi o principal nome do duelo. Monica Nascimento, com 22 pontos e Patty, com 19, também fizeram ótima apresentação no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP). Pelas donas da casa, destacou-se o trio Natalia/Julieta Ale/Tati, que combinou para 49 pontos – 66% da produção catanduvense.
Superior em suas ações, o Vera Cruz Campinas dominou o ritmo do jogo, mas sempre acompanhado pela luta catanduvense, que conseguiu terminar o primeiro quarto empatado a 18 pontos. Mas o Poty/BAX/Catanduva não encontrava a solução para limitar as ações de Ariadna, que já garantia seu duplo-duplo na 1º etapa com 19 pontos e 13 rebotes e, junto com Karla (12 pontos, 10 deles no 2º quarto), liderou a vantagem campineira para o intervalo (47×36).
Sem rotação equivalente, a equipe de Fernanda Hartwig não pode acompanhar o ritmo das visitantes, que dobraram a pontuação do primeiro tempo e mais uma vez ficaram próximas da contagem centenária. “Valeu pela vitória. A atuação não foi boa. Nos dois primeiros quartos, o time foi mal na defesa, deixando adversário jogar como quer. No segundo tempo, melhorou um pouco. faltou mais foco pra gente”, disse um insatisfeito Vendramini.

Tati foi bem à média distância. ‘Tomamos atitude’ (Márcio Costa/Poty BAX Catanduva)
Com ótima atuação nos arremessos de média distância (5/10, 50% aproveitamento), a pivô Tati sentiu que a postura do Poty/BAX/Catanduva melhorou. “O primeiro passo foi dado: tivemos atitude. Se tivéssemos jogado da forma que jogamos hoje, teríamos vencido os primeiros jogos. Daqui pra frente, precisamos jogar como hoje. Temos condições para reverter essa situação”, analisou a pivô, otimista.
E a primeira chance de reabilitação é já neste domingo (4). Às 19 horas, o Poty/BAX/Catanduva recebe o Funvic/Ituano, que com a derrota de hoje para o São Bernardo/Brazolin/Unip, também segue pressionado pela primeira vitória. Já o Vera Cruz Campinas segue ainda hoje para Presidente Venceslau, onde enfrenta as donas da casa também no domingo, às 15 horas, jogo com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Gazeta.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Nascimento teve mais uma grande atuação com 22 pontos e 9 rebotes (Márcio Costa/Poty Bax Catanduva)