Foi com muita luta e suor, mas o Uninassau Basquete enfim pôs fim a invencibilidade do Corinthians/Pague Menos/Americana na LBF CAIXA 16/17. Em partida extremamente emocionante, a equipe pernambucana foi superior nos minutos decisivos e derrotou o time paulista, por 61 a 53, nesta quinta-feira (19/01), em Recife (PE).
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Momento chave: Liderando até o final do terceiro quarto, por 40 a 35, o Uninassau viu o Corinthians reagir rapidamente e tomar a frente do marcador no início do último período (43 a 40). Porém nos sete minutos finais o que se viu foi um domínio completo da equipe pernambucana, que anotou 21 pontos contra apenas dez do time paulista, e assim retribuiu a derrota sofrida na última terça-feira (17/01) e venceu o confronto.
Põe na conta: Com a vitória, o Uninassau segue na terceira colocação da LBF CAIXA 16/17, com quatro triunfos e duas derrotas. O Corinthians por sua vez permanece na liderança da competição, mas agora com cinco resultados positivos e um negativo.
Bola nela: Incansável no último quarto, Gilmara foi extremamente decisiva para vitória pernambucana. Cestinha da partida com 16 pontos, sendo oito deles na parcial decisiva, a pivô do Uninassau se provou imparável e ainda somou três rebotes.
No comando: Responsável por ditar o ritmo do ataque do Uninassau, Ineidis Casanova mais uma vez esteve inspirada. A armadora da equipe pernambucana somou em quase todos os fundamentos, terminando a partida com dez pontos anotados, quatro rebotes obtidos, seis assistências distribuídas e duas bolas recuperadas.
Também somou: Outra protagonista da vitória pernambucana foi Ariadna. A ala terminou o confronto como líder de eficiência, com 21 registrado, ao anotar 15 pontos e pegar 11 rebotes no confronto, chegando ao seu primeiro duplo-duplo na LBF CAIXA 16/17.
Elas tentaram: Não foi por falta de tentativa que o Corinthians não conseguiu manter sua invencibilidade nesta noite. Dona de 12 rebotes na partida, a ala/pivô Damiris tentou de tudo, mas só converteu oito dos 40 pontos arremessados. Destaque também para as atuações de Brandie Baker, dona de 13 pontos e cinco rebotes, e Joice, responsável por dez tentos.
E agora? O Uninassau continua em Recife (PE), onde receberá Presidente Venceslau nos dias 24 a 26 de janeiro, às 21 horas (de Brasília). Nas mesmas datas, o Corinthians terá pela frente o Santo André/APABA, fora de casa, às 20 horas (de Brasília).