Atuando ao lado de seu torcedor, o Uninassau/América conquistou emocionante vitória na LBF. Depois de grande vantagem criada na primeira etapa, o América de Recife viu Presidente Venceslau comandar grande reação no placar e levar a partida para a prorrogação, porém no tempo extra, o time pernambucano voltou a ditar o ritmo do jogo e fechou a partida com vitória pelo placar de 68 a 65.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Começo insano: A equipe pernambucana começou a escrever sua vitória no período inicial, quando anotou 22 pontos, sofreu apenas 11 pontos e já colocou vantagem superior a dois dígitos no placar.
Recuperação exemplar: Após fechar a primeira etapa com 18 pontos de desvantagem, a equipe do interior do Estado de São Paulo dominou toda a 2ª etapa, foi se recuperando no placar ataque por ataque até que empatou o placar nos instantes finais e levou a partida para o tempo extra.
Decisivo: No tempo extra, os dois times mostraram grande trabalho defensivo, porém, o América levou a melhor nos cinco minutos finais e saiu de quadra com vitória emocionante.
Pulo bola Alta resolução
Raphaella, do América de Recife, e Ornella, do Presidente Venceslau Alta resolução
Joyce, do Presidente Venceslau, eTainá Paixão, do América de Recife Alta resolução
Débora, do América de Recife Alta resolução
Débora, do América de Recife Alta resolução
Equipe do Presidente Venceslau Alta resolução
Lorraine, do América de Recife, e Flávia, do Presidente Venceslau Alta resolução
Tainá Paixão, do América de Recife, e Natalinha, do Presidente Venceslau Alta resolução
Tainá Paixão, do América de Recife, e Natalinha, do Presidente Venceslau Alta resolução
Nome do jogo: Com quatro dos cinco pontos do América na prorrogação e duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes, a pivô Érika de Souza foi a grande destaque da vitória emocionante da equipe pernambucana.
Seis e contando: Destaque da vitória do América, a pivô Érika de Souza aumentou sua sequência de partidas com dois dígitos em dois fundamentos para seis jogos consecutivos.
Também ajudaram: Para sair de quadra com a vitória, o América de Recife também contou com grande atuação da ala Ariadna, dona de duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, da armadora Tainá Paixão, com 12 pontos, e da jovem ala Raphaella, com dez pontos.
Põe na conta: Com a vitória, a equipe pernambucana agora possui campanha 12 vitórias em 15 partidas disputadas na LBF (73,3% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau é dono da campanha de uma vitória em 15 jogos realizados no campeonato (6,6% de aproveitamento).
Liderança compartilhada: Com a vitória, o América de Recife igualou o número de vitórias do líder Corinthians/Americana, porém com uma partida a mais realizada.
Sem chances: Com o resultado negativo desta noite, a equipe venceslauense foi matematicamente eliminada da disputa dos playoffs da LBF.
Bem que tentaram: Pelo lado da equipe do interior do Estado de São Paulo, destaque para a pivô Barbará, dom 16 pontos e oito rebotes, e para a ala argentina Ornella, com 12 pontos e seis rebotes.
Fora de combate: Com lesão na panturrilha, sofrida na partida contra o Sampaio Corrêa na semana passada, a armadora Adrianinha não participou da partida desta noite e deve desfalcar o time pernambucano em cerca de um mês.
Muito desfalcado: O técnico Roberto Dornellas também não pôde contar com os trabalhos de Franciele, com problemas no joelho, e de Kelly e Lacy, que ficaram de fora da partida por conta de virose.
E agora: Após a partida desta noite, América de Recife e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar na LBF no próximo domingo (06/03), novamente no Ginásio do Centro de Treinamento do América, às 10 horas (de Brasília).

