Atuando ao lado de seu fanático torcedor, o Uninassau/América se manteve quente e venceu a quinta partida seguida na LBF 2015/2016. Depois de ir para os vestiários perdendo por dois pontos, o time pernambucano foi avassalador no terceiro período (34 a 8) e fechou a partida com vitória tranquila por 82 a 61.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Jogo coletivo: Para conquistar mais uma vitória na atual temporada da LBF, a equipe pernambucana contou com grande desempenho de seu elenco, já que ao todo 11 atletas fecharam a partida com pelo menos um ponto anotado.

Destaque triplo: O time do técnico Roberto Dornelas contou principalmente com as boas atuações da ala/pivô norte-americana Lacy, com 16 pontos e cinco rebotes, da ala Ariana, com 15 pontos e seis rebotes, e da pivô Kelly, que fechou a partida com duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes.

Momento chave: Com corrida de dez pontos seguidos nos primeiros minutos do terceiro período, o América de Recife abriu pela primeira vez na noite uma vantagem maior de dez pontos no placar (47 a 36) e não saiu mais da liderança do placar até o final do jogo.

Desempenho sensacional: Além de começar o terceiro período com tudo e abrir grande vantagem no placar, o América de Recife foi avassalador após o intervalo e sacramentou sua vitória, ao anotar incríveis 34 pontos e sofrer apenas oito.

Bem que tentaram: Destaques do Maranhão na sexta edição da LBF, a pivô cubana Noblet, dona de 16 pontos e sete rebotes, e a ala Paty, com 15 pontos, tentaram mas não conseguiram dar a vitória para a equipe maranhense.

Põe na conta: Com o resultado positivo, a equipe do técnico Roberto Dornelas agora é dona da campanha de seis vitórias em sete partidas disputadas (85,7% de aproveitamento). Já o Maranhão disputou cinco partidas no campeonato nacional e ainda não venceu.

Quinta seguida: Com a vitória nesta noite, o América de Recife alcançou sua sexta vitória na LBF e aumentou sua sequência para cinco jogos de invencibilidade no campeonato nacional.

Liderança dividida: Com a vitória do América e também do Americana nesta noite, a topo da tabela de classificação da LBF segue com os dois times empatados.

E agora: Depois do duelo de hoje, América de Recife e Maranhão voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (22/01), novamente no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), às 21 horas (de Brasília).