19 de março de 2024

Evelyn Larissa conduziu paulistas ao triunfo (Ayrton Matheus)

Sodiê Mesquita e AD Santo André fizeram uma partida digna da temperatura na baixada fluminense. Sob os 28 graus na Arena Sodiê na noite desta terça-feira, 19, equilíbrio e emoção até os segundos finais, quando a equipe paulista confirmou a vitória por 71 a 67, com grande atuação de Evelyn Larissa.

A camisa 10 andreense teve a melhor partida da carreira em três temporadas na LBF CAIXA. Igualou seu recorde pessoal com 19 pontos e, com 18 rebotes e 31 de eficiência, estabeleceu suas melhores marcas individuais, sendo eleita a Melhor Jogadora da Partida. O primeiro campeão da liga também contou com 20 pontos da capitã Tassia, cestinha do jogo.

As mesquitenses tiveram 18 pontos de Brenda Barros e outros 13 da reserva Isabela Costa. Mayara apanhou 12 rebotes, sua melhor marca no ano.

Confira as estatísticas completas do jogo

Foi a quarta vitória da AD Santo André em 2024. Com apenas uma derrota, o time do treinador Rafael Souza tem 9 pontos ganhos e 80% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que tem um jogo e dois pontos a mais. Com campanha oposta, a Sodiê Mesquita soma apenas um triunfo em seis jogos, com 16,7% de aproveitamento, na provisória sexta posição.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

A Sodiê Mesquita volta a jogar nesta sexta, 22, às 21h, também na Arena Sodiê, contra o Unisociesc Blumenau. Os ingressos da partida estão disponíveis no aplicativo Sodiê Mesquita e custam a partir de R$ 5. A transmissão será do UOL. Já Santo André encara o Unimed Campinas na segunda, 25, às 18h30, fora de casa, no Tenis Clube de Campinas, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do ge EPTV.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.