31 de março de 2022

Kaw celebra partida com a mãe, Selma Luiza (Vitor Bett/BFB Blumenau)

Uma noite especial para duas atletas marcou a vitória do Unisociesc/Blumenau  por 99 a 72 sobre o Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva no ginásio Galegão, em Blumenau/SC.

A vitória quase centenária blumenauense teve a melhor performance individual da LBF 2022 até o momento. Kaw teve 34 pontos (recorde da temporada) e 16 rebotes (2ª marca da temporada). Com 41 de eficiência – outro recorde da temporada e a 5ª maior da história, a ala/pivô levou o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Outro destaque foi a armadora Letty. A caloura teve 19 pontos e cinco bolas de três pontos, melhor desempenho em sua primeira temporada na LBF. Leila teve outros 16 pontos e a capitã Sil, 15.

O BAX Catanduva teve outras quatro boas contribuições: Ana Paz, com 18 pontos; Thaissa, com 17; Valentina Numa, com 15, e Carol, com 14.

Confira as estatísticas completas da partida

Marcada, Thaissa vai ao ataque (Vitor Bett/BFB Blumenau)

A vitória foi a segunda do Unisociesc/Blumenau, que ocupa momentaneamente a terceira posição, com 6 pontos e 50% de aproveitamento em quatro partidas. O Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva é o sexto, com 5 pontos, 25% de aproveitamento e apenas uma vitória em quatro jogos.

Bruna Rodrigues mandou o Unisociesc/Blumenau ao jogo com Letty, Leila, Luana, Kaw e Sil. Cesamar Fernandes escalou o BAX Catanduva com Natalia, Carol, Thaissa, Fernanda Sena e Lo Milton.

As visitantes abriram o placar, com Thaissa, mas o domínio da casa veio logo nos primeiros minutos, com Kaw já dominando as ações no garrafão, marcando 14 dos 25 pontos inaugurais de Blumenau (25×12). O time catarinense seguiu melhor no segundo período e no intervalo já tinha 18 de vantagem (47×29).

O terceiro período elevou o volume ofensivo dos dois lados da quadra, quando Kaw e Letty pontuavam de um lado, enquanto Thaissa e as argentinas do BAX anotavam do outro. O Unisociesc/Blumenau teve vantagem também no quarto final e ficou muito próximo de atingir os 100 pontos, mas não converteu as últimas chances.

Equipes têm campanhas opostas na tabela (Vitor Bett/BFB Blumenau)


Aspas:

Kaw, ala/pivô do Unisociesc/Blumenau e melhor da partida

“Fiquei muito feliz com essas marcas, sem dúvida alguma foi resultado de muito trabalho, não só meu, mas de muita gente que vêm me ajudando no momento e processo que tenho vivido. E claro, a confiança da comissão técnica e da minha equipe fazem toda diferença, não tem um dia se quer que eu não sou incentivada por todos. E agora é isso, subimos o nível, e é continuar trabalhando pra nos mantermos aqui.”

Natalia, armadora do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva

“Nós erramos muito na defesa e elas souberam aproveitar as oportunidades , mas seguimos evoluindo para chegarmos em nosso objetivo. O time de Blumenau está de parabéns e nós temos que avaliar nossos erros para , tentarmos ir melhor contra o Rio no sábado.”


Próximos jogos: Neste sábado, 2/4 (18h de Brasília, LBF LIVE), o Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva vai até o Rio de Janeiro para enfrentar a Sodiê Doces/Mesquita/LSB na Arena Sodiê, em Mesquita; já o Unisociesc/Blumenau terá o mesmo adversário na quarta, 6/4, em casa, (19h30, LBF LIVE), no ginásio Galegão.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.