23 de março de 2024

Sassá e Manu, os principais destaques do duelo (📸 João Marcos)

Na reedição das Finais de 2023 da LBF CAIXA, o Sampaio Basquete venceu o SESI Araraquara por 68 a 59, em jogo que também marcou o reencontro do clube e de sua torcida com o ginásio Castelinho, em São Luís (MA), após quase 5 anos.

Com 20 pontos, Sassá foi a principal pontuadora tricolor e a Melhor Jogadora da Partida, com 20 de eficiência. Cacá também foi bem, com 15 pontos e e 5 assistências.

O SESI teve 22 pontos e 7 rebotes da ala Manu de Oliveira, ex-Sampaio e que teve sua melhor atuação na temporada.

Confira as estatísticas completas do jogo

O tricolor segue como o único invicto na temporada, com 10 pontos, 5 vitórias e 100% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que tem 12 pontos, 5 vitórias e 2 reveses.

A vitória maranhense também quebrou uma série de seis triunfos paulistas no histórico do confronto pela fase de classificação – a última vitória do Sampaio havia sido em junho de 2019.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Ambos voltam a jogar na quarta-feira, 27. Às 19h30, de volta ao ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), o Sampaio Basquete recebe o Pontz São José Basketball, com entrada mediante um quilo de alimento não-perecível e as transmissões ao vivo do Live Basketball BR e do imirante no YouTube.

Na sequência, às 20h, o SESI Araraquara recebe o BAX Catanduva em duelo regional disputado no ginásio do SESI, em Araraquara (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do GE EPTV.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.