A ala norte-americana Richa Jackson, de 22 anos (17 de janeiro de 1992), se apresentou a APAB/Barretos na noite de quarta-feira (05 de novembro), na cidade de Barretos (SP), e já conversou com o técnico Alexandre Escame. Além disso, a atleta conheceu a estrutura da sua nova equipe, que será uma das ‘caçulas’ na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15.
E Jackson chega animada, contente com a oportunidade de jogar no basquetebol brasileiro, que conta com uma competição que está em franca evolução. “Será uma experiência maravilhosa e estou muito feliz pela oportunidade. Acho que não terei problema com a adaptação, pois, também venho de uma cidade do interior (Midwest City), em Oklahoma (EUA), onde ocorrem muitos Rodeios e os costumes são parecidos”, explica Richa, de 1m83, que defendeu a Duke University.
Já Escame acredita em uma rápida aclimatação da jogadora a cidade e ao elenco. “Estou muito confiante e faremos o possível para a Richa Jackson se adaptar ao Brasil e entrar em condição de jogo no menor tempo possível”, comenta o treinador.
Além de Jackson, a APAB/Barretos contratou mais alguns reforços para disputar a sua primeira temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15: Maria Carolina (ala/pivô – ex-Unimed/Americana), Bárbara Basílio (pivô – ex-Rio Claro Basquete) e a também norte-americana Chloe Wells (armadora – ex-Duke University).
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação