11 de maio de 2024
Após 42 dias e seis jogos longe de casa, o Sampaio Basquete se reencontrou com sua torcida e com uma vitória imponente. O melhor time em aproveitamento da LBF CAIXA 2024 dominou um desfalcado Ponta Grossa Basquete/Curso ASB e venceu por 96 a 47 no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA)
Com 25 pontos, Sassá foi a cestinha do jogo e teve sua melhor atuação na temporada. O tricolor estreou as duas estrangeiras, que chegaram no início do mês. A pivô líbano-americana Trinity Baptiste teve 20 pontos, 9 rebotes e, com 30 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida. A ala/armadora norte-americana Chrislyn Carr teve 8 pontos em 21 minutos.
O time visitante, que poupou suas principais jogadoras – Manuela Ríos, Nadia Colhado e Karina Jacob ficaram no banco – teve como destaque a ala/pivô Giovanna Carey, que teve um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes. Julia Letty fez outros 13 pontos.
Confira as estatísticas completas do jogo
Com 27 pontos na tabela de classificação, o Sampaio de Bruno Guidorizzi chegou ao 13º triunfo em 14 jogos, com impressionantes, 92,9% de aproveitamento. O time paranaense, do técnico Milos Alexander, foi aos 19 pontos ganhos, com 3 triunfos em 16 jogos e 18,8% de aproveitamento.
Confira a classificação da LBF CAIXA 2024
Próximos jogos
Na terça-feira, 14, o Sampaio Basquete recebe o Corinthians e a ex, Tainá Paixão, a partir das 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, com entrada solidária mediante doação de um quilo de alimento não-perecível e as transmissões ao vivo do imirante e do UOL no YouTube.
Já o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB volta a jogar no dia 22, em casa, contra a Sodiê Mesquita, a partir das 19h30, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), com entrada gratuita e a transmissão ao vivo e exclusiva do Live Basketball BR no YouTube.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.