Da redação, em Americana (SP) – 07.03.2025
Véspera de estreia da LBF CAIXA 2025 e muito trabalho feito para que a temporada aconteça da melhor maneira possível do início ao fim. Empenho de uma equipe de trabalho da Liga de Basquete Feminino extremamente dedicada e de todos os envolvidos nos 11 times participantes. Mas, além disso, para que tudo seja possível, é fundamental contar com o apoio de patrocinadores e parceiros, e a LBF tem orgulho em chegar a mais uma edição ao lado de marcas como CAIXA, Eletrobras, Renata e Molten.
O presidente da LBF, Valter Ferreira, faz questão de exaltar a importância desses parceiros, que chegam a 15ª edição do principal campeonato de basquete feminino do país em uma mão dupla de confiança e responsabilidade.
“Ter marcas tão importantes caminhando ao nosso lado é o reflexo da organização e estruturação que a Liga vem tendo nos últimos anos. Ter uma cota de naming rights com a Caixa, contar com um patrocínio grande da Eletrobras, ter a Renata junto conosco, assim como a Molten, que é a melhor bola do mundo. Tudo isso é reflexo desse trabalho sério e organizado que a LBF vem fazendo. Isso tudo faz que grandes marcas possam ser parceiras e estarem conosco com tranquilidade e segurança”, destacou Valter Ferreira.

Presidente da LBF, Valter Ferreira, no lançamento da temporada 2025 (Foto: Mauro Toledo/Fotojump/LBF)
Além das marcas mencionadas, ter a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é considerado de extrema importância por todos da direção da LBF.
“Sem dúvidas que ter essas instituições ao nosso lado nos dá ainda mais credibilidade junto aos nossos filiados e demais parceiros. CBB e CBC são órgãos seríssimos e é uma honra estar trilhando esse caminho que vem obtendo cada vez mais sucesso ao lado dos dois”, afirmou o superintendente da Liga, Fernando Maroni.
Outras marcas têm grande importância para o bom andamento da Liga de Basquete Feminino. Empresas essenciais também estão com a LBF: Roller, Udiaco, TAM Executiva, Multilog, Cirúrgica Fernandes, além dos parceiros de divulgação TV Brasil, ESPN, UOL, GE EPTV, Imirante e Live Basketball BR.

Marcas de grande peso estão com a LBF (Foto: Nelson Toledo/Fotojump/LBF)
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, a parceria da Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva, Multilog e Cirúrgica Fernandes.