Nicole_America

Nicolle se adaptou bem ao Uninassau/América

As relacionadas do técnico Roberto Dornelas todo torcedor já sabe decorado. Mas nas duas vitórias fora de casa, contra o Brasília/BasqueteVizi e o Maranhão Basquete, o comandante do Uninassau/América levou uma atleta nova. A ala/pivô Nicolle Chirinda, 19 anos, não só estreou com a camisa do Mequinha na primeira partida do returno, como também debutou na Liga de Basquete Feminino (LBF).

No primeiro jogo, Dornelas colocou em quadra todas as suas atletas, inclusive as mais jovens. Nicolle, fazendo sua primeira partida pela equipe pernambucana, anotou 13 pontos e foi a terceira maior pontuadora da equipe esmeraldina, atrás apenas de Nádia Colhado, com 29, e a norte-americana Tiffany Hayes, com 19. Satisfeito com o desempenho da atleta em quadra, utilizou-a novamente na partida contra o Maranhão Basquete. Ela foi a única do time sub-21 a participar do jogo.

Nicolle passou por seleções brasileiras de base, onde Dornelas tomou conhecimento da sua qualidade. Mas foi na final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que eles se enfrentaram. “Eu já sabia que ela era boa e tive ainda mais certeza naquela partida, mas precisava vê-la treinando junto com o nosso grupo”, apontou Dornelas.

Quanto a isso, muitos elogios. “A disponibilidade de aprendizado dela em quadra é muito boa. Sempre está aberta para ouvir o que a gente diz. Ela também não se intimidou quando encontrou o grupo. Encarou as meninas de igual para igual nos treinamentos”, disse. Mas por causa da idade, ainda tem algumas coisas para aprender. “Ela é uma atleta bem preparada, mas mesmo tendo muitas qualidades, ela ainda tem que melhorar alguns fundamentos, pois é nova”, completou.

ARV_6754

Dornelas elogiou a jovem atleta, que chegou recentemente ao time pernambucano

Sobre as partidas em que foi a jovem atleta requisitada, o técnico viu a evolução da jogadora ex-Mangueira. “No jogo contra o Brasília, Nicolle se destacou, mas não foi só pela pontuação. Ela defendeu muito bem. No jogo contra o Maranhão, ela deu uma assistência que deixou Nádia sozinha embaixo da cesta. Espero que ela ainda ajude muito a gente”, finalizou.

A próxima partida do Uninassau/América será em São José dos Campos (SP), no sábado, (07 de fevereiro), às 18h00 (de Brasília), contra o São José/Colinas Shopping. Em casa, só voltam a jogar no dia 10 de fevereiro (terça-feira), contra o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação