Terceiro colocado da sexta edição da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete se reforçou com um nome já conhecido no principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Ex-Sport Recife, a ala norte-americana Brandie Baker atuará com a camisa do Tricolor de São Luís no restante da temporada 2015/2016.

Na temporada passada da LBF, a norte-americana nascida no Estado da Flórida defendeu as cores do Sport Recife e se destacou no campeonato. Contando a fase de classificação e também a disputa dos playoffs, Baker disputou 19 pontos e teve médias de 14,9 pontos e 7,0 rebotes, em pouco menos de 37 minutos em quadra por jogo.

aaaaaa

Brandie Baker conquistou altas médias com a camisa do Sport Recife na temporada passada e foi uma das destaques do clube pernambucano (Divulgação)

Com tamanho destaque, além de ser um dos principais nomes da equipe do Estado do Pernambuco na temporada, a norte-americana foi selecionada e disputou a 2ª edição do Desafio das Estrelas da LBF, que foi realizado no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Além de voltar a atuar nas quadras do basquete brasileiro, a norte-americana Baker voltará a protagonizar dupla com sua compatriota Erica Wheeler, que vem sendo uma das principais peças do caçula Sampaio Corrêa na LBF 2015/2016. Na temporada passada, as duas atletas terminaram a LBF como cestinhas do Sport e entre as principais do campeonato, Wheeler como dona da quarta melhor média e Baker dona da oitava.

A nova contratação do Sampaio Corrêa chega no Maranhão para substituir a também norte-americana Crystal Bradford, que por conta de problemas pessoais se desligou da equipe maranhense e não continua no basquete brasileiro.

Reforçado, o Sampaio Corrêa se prepara para entrar em quadra no próximo dia 02 de fevereiro. Atual terceiro colocado da tabela de classificação, com campanha de seis vitórias em oito partidas disputadas (75,0% de aproveitamento), a equipe maranhense terá Presidente Venceslau como adversário em seu próximo desafio no campeonato nacional no ano de 2016.