Depois a jovem ala Isabela Ramona, o Sampaio Corrêa Basquete, atual campeão da LBF CAIXA, perdeu mais uma atleta importante de seu elenco para o basquete espanhol. A experiente pivô Nádia Colhado, protagonista da campanha que rendeu o troféu nacional ao Sampaio, acertou contrato com o IDK Gipuzkoa, da Espanha.

Na temporada passada, a pivô de 27 anos teve a melhor temporada de sua carreira. Reforço de nome do Sampaio Corrêa para a LBF CAIXA, Nádia correspondeu em quadra com presença dominante no garrafão, grandes partidas, os melhores números de sua carreira no Brasil (11,6 pontos e 9,8 rebotes) e conquista do título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Campeã da LBF CAIXA com o Sampaio, Nádia também conquisto o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas (Célio Messias/LBF)

Campeã da LBF CAIXA com o Sampaio, Nádia também conquistou o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas (Célio Messias/LBF)

Já com Seleção Brasileira em 2016, Nádia foi uma das grandes destaques da campanha invicta no Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que rendeu ao esquadrão verde-amarelo o 16º título seguido na competição, e defendeu a camisa verde-amarela durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Dona de grande história no basquete brasileiro, Nádia irá para sua segunda experiência no basquete espanhol. Na temporada 2007/2008, a pivô nascida em Marinalva (PR) defendeu a camisa da extinta equipe da Universidade León.

O campeonato espanhol de basquete feminino já está em andamento e o IDK Gipuzkoa está atualmente na nona colocação geral, com campanha de três vitórias e cinco derrotas em oito partidas disputadas.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.