Nesta terça-feira, Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na decisão da LBF CAIXA (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Nesta terça-feira, Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na decisão da LBF CAIXA (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O segundo jogo da decisão da LBF CAIXA acontecerá nesta terça-feira (19/04). Novamente no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa Basquete se enfrentarão novamente pela Final do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Liderando a série Final por 1 a 0, a equipe maranhense entra em quadra buscando uma nova vitória para abrir grande vantagem na decisão nacional. Caso isso aconteça, o time comandado pela técnica Lidesvi Pompa atuaria em seu ginásio precisando de apenas um triunfo para levantar o troféu de campeão nacional.

Já a equipe alvinegra espera desta vez usar a seu favor o fator casa, para fazer seu ‘dever de casa’ e conquistar rápida recuperação na série, para não ir para os jogos com mando do Sampaio Corrêa com a corda no pescoço na série final da LBF CAIXA.

“Tivemos uma tarde infeliz no último jogo. Erramos quase tudo e Sampaio fez uma partida muito sólida. Estivemos muito abaixo do que estamos acostumados, mas já é passado. Precisamos nos concentrar novamente e ir com tudo em busca da vitória”, comentou Vendramini, treinador do Corinthians/Americana.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Depois de vencer o Jogo 1 da Final da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa pode abrir vantagem gigante se sair de quadra com triunfo também no Jogo 2 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Para quebrar o mando de quadra do Corinthians e largar na frente na decisão do campeonato nacional, o Sampaio Corrêa dominou o Jogo 1 do início ao fim. Logo na primeira metade do período inicial, o time maranhense abriu dez pontos de vantagem, não deixou que o Corinthians reagisse no decorrer da partida e saiu de quadra com resultado positivo pelo placar de 81 a 58.

Na ocasião, para impor a segunda derrota do Corinthians em casa em 13 partidas disputadas na atual temporada da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação das alas Iziane, com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências, Isabela Ramona, que saiu de 19 pontos em 24 tentados (79,2% de aproveitamento), e da armadora norte-americana Wheeler, com 14 pontos e sete rebotes.

“Nossa equipe treinou muito e eu também para deixar meu arremesso calibrado. Me senti muito confiante na última partida. Todas as minhas companheiras deram confiança uma para as outras e fizemos o nosso melhor dentro de quadra. Agora espero que possamos repetir isso no jogo seguinte da série Final”, comentou Wheeler, do Sampaio Corrêa.

????????????????????????????????????

Depois de sair de quadra com um de seus piores desempenhos na temporada, o Corinthians busca rápida recuperação na Final (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Já a equipe do interior do Estado de São Paulo, dona do melhor ataque da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, saiu de quadra com sua segunda pior atuação ofensiva da temporada, apenas na frente do duelo contra o próprio Sampaio Corrêa no 1º turno da fase de classificação (90 x 57).

Após a partida desta terça, as equipes terão quatro dias para se prepararem para o Jogo 3 da série melhor de cinco jogos da Final da LBF CAIXA. A partida será realizada no domingo (24/04), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O SporTV transmite ao vivo todas as emoções da partida.

“Temos um grupo muito forte, dentro e fora das quadras. As meninas sabem o que querem e não vão desperdiçar uma chance como esta de se recuperar. Disputamos apenas um jogo, ainda tem muito campeonato pela frente. Vamos buscar este resultado para seguirmos vivos”, encerrou Vendramini

Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:

Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 – 19/04 (terça-feira), às 18h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV