Durante duas temporadas completas o representante do Estado de Pernambuco na LBF CAIXA foi o Uninassau/América, mas para 2016/2017 teremos novidades no Recife. A partir desta quinta-feira (22/09), a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas começa a escrever uma nova história, agora como Uninassau Basquete.

Com o vice-campeonato da LBF CAIXA 2014/2015 e terceiro lugar no campeonato nacional seguinte, além dos títulos estaduais na categoria adulta e Sub-19, a história do América de Recife no basquete chegou ao fim, mas a modalidade segue com força total em Pernambuco, agora como Uninassau Basquete.

“Quem vai disputar a LBF CAIXA essa temporada não será mais o Uninassau/América e sim o Uninassau Basquete. Estávamos dependendo da disputa do Sul-Americano para fazer essa mudança, mas como o campeonato não pôde acontecer, podemos finalmente anunciar que a partir agora somos Uninassau Basquete”, disse o técnico Dornelas.

(Divulgação/Uninassau)

De cara nova: representante do Recife na temporada 2016/2017 da LBF CAIXA será o Uninassau Basquete (Divulgação/Uninassau)

A Uninassau, uma das principais instituições privadas de ensino superior do Norte e Nordeste do Brasil, já é uma velha conhecida de Dornelas. Quando ainda comandava o Sport Recife, a instituição de ensino já apoiava o projeto. Quando o técnico seguiu para o América, a parceria cresceu, chegando a dividir o nome da equipe com o Mequinha. Agora, o projeto levará seu nome no peito.

“Mudamos do Sport para o América e agora estamos indo para o Uninassau Basquete. Acredito no projeto que fazemos aqui em Recife e a expectativa é sempre a melhor. Queremos voltar a disputar a final da LBF CAIXA, ser campeãs e levar o nome de Recife ao ponto alto do basquete feminino brasileiro”, disse a ala Tati Pacheco.

Com novo nome e escudo, e proposta de novos uniformes, novo site e novas mídias sociais nos próximos dias, o Uninassau basquete já realiza seus treinos preparatórios para a disputa da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA de cara nova.

Até agora, o grupo comandado pelo técnico Roberto Dornelas possui as armadoras Débora Costa, Ineidis Casanova e Carolina Ribeiro, as alas Tati Pacheco, Ariadna Capiró e Raphaella Monteiro, a ala/pivô Nicolle Chirinda e as pivôs Kelly Santos, Gilmara Justino, Érika de Souza e Lorraine em seu elenco para a disputa da LBF CAIXA.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

“Só temos a agradecer a torcida do América por todo o apoio que nos deram durante esses dois anos. Vocês sempre foram uma força fora de quadra para nós. Temos essa mudança, mas continuamos levando Recife e Pernambuco no nosso coração dentro de quadra e vamos dar o máximo para trazer esse título de volta pra cá, porque essa cidade merece”, declarou a pivô Érika de Souza, do Uninassau e do Chicago Sky.

(Robson Neves/Divulgação)

Projeto do técnico Dornelas com o América de Recife durou duas temporadas e rendeu título estadual do adulto e do Sub-19 e 2º e 3º lugar na LBF CAIXA (Robson Neves/Divulgação)