Da redação, em São Paulo (SP) – 4.08.2026
A presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Érika de Souza, parabenizou o Sampaio Basquete pela conquista do título da temporada e destacou a participação de todas as equipes que disputaram o campeonato.
“Sabemos que foi um campeonato acirrado. Todo mundo quis dar o seu melhor, todo mundo quis ser campeão, mas infelizmente só podemos ter um vencedor, e o grande campeão foi o Sampaio Basquete”, afirmou.
Ela também fez questão de agradecer a todos os envolvidos na competição, incluindo dirigentes, equipes, patrocinadores, público presente nos ginásios e nas transmissões online, além de locutores e comentaristas que contribuíram ao longo da temporada.
Érika não pôde estar presente nas finais por conta de um problema pessoal causado pelas ventanias no Rio de Janeiro, mas fez questão de enviar sua mensagem de reconhecimento e agradecimento.
Para 2027, a meta da LBF é ampliar ainda mais o torneio, com o aumento do número de equipes participantes, maior presença de público nos ginásios e uma edição ainda mais forte e competitiva.
“No próximo ano, nossa meta é trazer mais equipes, mais pessoas nos ginásios e fazer uma LBF ainda melhor do que a deste ano”, completou a presidente.
Assista ao pronunciamento completo aqui.
A LBF LOTERIAS CAIXA conta com o patrocínio master da LOTERIAS CAIXA, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais da CAIXA, AXIA e Renata e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte da Cirúrgica Fernandes e do Rumo Instituto.

