O Corinthians/Pague Menos/Americana mostrou todo seu poder ofensivo nesta quinta-feira. No encerramento da rodada dupla contra Santo André/APABA, a equipe alvinegra mostrou mão certeira durante todos os 40 minutos do duelo e fechou o clássico contra o time da Região de ABC de São Paulo com triunfo pelo placar de 85 a 59.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O Corinthians segue soberano na fase de classificação da sétima edição da LBF CAIXA. Com o resultado positivo desta noite, o time alvinegro possui campanha de sete triunfos em oito partidas disputadas no campeonato nacional. Já o Santo André jogou oito vezes e possui quatro resultados positivos.

Fala aí: “Conseguimos atuar muito bem hoje, aproveitando as oportunidades que foram surgindo. Agora é descansar e se preparar para a próximas partidas em casa que serão difíceis”, comentou a armadora Melissa Gretter, do Corinthians.

Reedição da Final: Após a vitória, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa no próximo domingo (29/01), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Essa será a primeira partida entre as duas equipes depois de editarem a decisão da última temporada da LBF CAIXA.

Player of the game: A norte-americana Brandie Baker foi o grande nome da vitória corintiana. A ala/pivô teve atuação sólida durante todo o tempo que ficou em quadra e fechou o jogo com 20 pontos, oito rebotes recuperados e 23 pontos de eficiência.

Desempenharam muito: O time do técnico Vendramini também contou com noite inspirada das pivôs Damiris, com 20 pontos e sete rebotes, e Êga, que terminou o jogo com 14 tentos anotados e seis sobras recuperadas.

Bola pra frente: A equipe andreense, que contou com o destaque de Jaqueline, com 24 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, enfrentará o Uninassau Basquete na próxima quarta-feira (01/02), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).

Quase perfeita: O início do jogo foi muito animador pelo lado da equipe alvinegra, que mostrou muita atenção defensiva, mão certeira no ataque e saiu na frente. Com destaque para as atuações perfeitas de Êga e Baker, e também para a armadora argentina Melissa Gretter, o time comandado pelo técnico Vendramini fechou o primeiro período já com 13 pontos de diferença: 28 a 15.

Reação andreense: No período seguinte, o Corinthians continuou contando com boa atuação de Baker, porém sozinha a norte/americana não conseguiu fazer seu time mostrar o mesmo desempenho da parcial anterior. Já São André teve Jaqueline e a jovem Érika como destaques, venceu o período por 23 a 16 e foi para os vestiários com apenas seis pontos atrás no placar.

Continuou movimentado: Após o intervalo a partida não teve seu ritmo mudado. Com os dois ataques pegando fogo, diversas cestas foram trocadas e o placar continuou muito alto. Baker e Damiris dominando a área pintada da quadra deram a vantagem na parcial para o Corinthians, que entrou no período derradeiro vencendo o jogo por 72 a 54.

Só fechou: Mesmo com a grande vantagem no placar, o Corinthians não entrou no último período com o intuito de administrar o placar. Apesar do aproveitamento baixo das duas equipes, o Corinthians abriu o último quarto com 6 a 0 no placar, aumentou sua vantagem para 24 pontos e selou sua vitória.