30 de março de 2024

Luana teve 15 pontos neste sábado (📸 João Marcos)

Quem para o Sampaio Basquete? O tricolor maranhense conquistou mais uma vitória pela LBF CAIXA 2024 neste sábado, 30. O time do técnico Bruno Guidorizzi bateu a AD Santo André por 67 a 61 no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Foi a sétima vitória seguida do tricampeão, que tem 14 pontos na tabela de classificação. Destaque para os 15 pontos da ala Luana, os 13 pontos da armadora Lays e o duplo-duplo da ala/pivô Iza Sangalli, de 13 pontos e 11 rebotes – camisa 77 foi a Melhor Jogadora da Partida, com 18 de eficiência.

A capitã do Santo André, Tassia, foi a cestinha da partida, com 18 pontos. Sem sair de quadra durante os 40 minutos, ela também apanhou 12 rebotes e teve a maior eficiência do jogo (29). Evelyn Larissa teve outros 14 pontos e 9 rebotes para as visitantes.

Confira as estatísticas completas do jogo

O clube paulista, que viu sua série de três vitórias encerrar, tem agora 12 pontos e 71,4% de aproveitamento em sete jogos (cinco vitórias e duas derrotas). O tricolor segue como o único invicto na temporada e tem a mesma pontuação do SESI Araraquara (14), que tem um jogo a mais e 75% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Os dois clubes voltam a jogar na próxima sexta-feira, 5 de abril. Às 19 horas, a AD Santo André recebe o Corinthians no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

Às 21 horas, o Sampaio Basquete encara o Ituano no ginásio Prudentão, em Itu (SP), com entrada gratuita e as transmissões ao vivo da TV Brasil e do imirante no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.