SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Play Offs - Semifnais - SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Brasil - sp - São José dos Campos - Ginásio Lineu de Moura -  - www.inovafoto.com.br - id:88423

Dornelas está preparando a sua equipe em todos os aspectos para o segundo jogo decisivo

O Uninassau/América saiu em vantagem na série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, derrotando a ADCF Unimed/Americana em seus domínios. E, para chegar ao inédito título, o ‘Mequinha’ precisa repetir o resultado, superando novamente o representante paulista, desta vez em Americana (SP), no segundo confronto da disputa decisiva.

O técnico Roberto Dornelas, que detém um título e um vice-campeonato da LBF em seu currículo, sabe que não será uma tarefa fácil. “Esperamos por um jogo muito difícil, como foi aqui, pois é uma decisão e acredito que as duas equipes irão fazer um jogo melhor, já que em Recife, ambos iniciaram a partida demonstrando bastante nervosismo. O time de Americana deve estar acertando alguns detalhes, assim como estamos fazendo nos nossos treinamentos, por isso, acredito que vai ser um confronto muito bonito para todo mundo assistir e bastante estudado, em que cada jogadora vai ter que se superar em quadra”, analisa.

O treinador pernambucano está preparando a sua equipe, não só nos aspectos tático/técnico, mas também no psicológico. “Estamos muito focados, atentos a tudo que pode acontecer, para entrarmos em quadra preparados e cientes de toda pressão que iremos receber. Atuaremos, no entanto, com a tranquilidade que é inerente ao nosso time”, relata Dornelas.

Para chegar ao título, o Uninassau/América terá que quebrar uma escrita, visto que a ADCF Unimed/Americana está invicta em casa neste campeonato. “No jogo que perdemos em Americana na primeira fase, a decisão aconteceu nos últimos 30 segundos e naquela época não éramos o time que somos atualmente, já que não tínhamos a Tati em quadra e jogamos desfalcado da norte-americana Tiffany Hayes, que teve problemas de perda do avião no retorno de um feriado. Hoje, a equipe está inteira e focada, por isso, acredito que temos condições de fazer um jogo melhor para tirar a invencibilidade do nosso adversário em seus domínios e garantir o título”, opina Roberto.

SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Play Offs - Semifnais - SÃO JOSÉ/COLINAS SHOPPING Vs. UNINASSAU/AMÉRICA - Brasil - sp - São José dos Campos - Ginásio Lineu de Moura -  - www.inovafoto.com.br - id:88411

Tati esteve ausente na partida em Americana na primeira fase

No jogo inicial da série melhor-de-três, jogando em seus domínios, o Uninassau/América venceu, por 74 a 67. O segundo, que pode ser o decisivo, ocorre no sábado (25 de abril), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Uma vitória garante o título ao representante de Pernambuco.

O terceiro confronto, se necessário, será disputado na segunda-feira (27 de abril), às 19h00 (de Brasília), também em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Gaspar da Nobrega/inovafoto/LBF e Robson Neves/Divulgação