A rosinha vai subir pela primeira vez na temporada em 8 de março (Divulgação)

Parceiras desde 2018, Liga de Basquete Feminino e Wilson seguirão juntas na décima edição da LBF CAIXA. A empresa norte-americana renovou o vínculo com a liga e seguirá como a marca esportiva oficial do principal torneio feminino da modalidade no país. Já identificada com a competição, a ‘rosinha’ será a bola oficial do torneio que começa em 8 de março.

“Nossa parceria começou com a rosinha e evoluiu para outros materiais fornecidos às equipes, como carrinhos de bolas e pranchetas técnicas. Agora, a marca também vestirá os nossos árbitros. Nosso muito obrigado a Wilson por acreditar na LBF”, celebra o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

Além do fornecimento de bolas oficiais às oito equipes que disputarão o nacional, a parceria também prevê o fardamento de arbitragem e representantes oficiais da LBF nas partidas, como destacado por Molina. Presidente da Wilson no Brasil, Andres Alzugaray também exalta a continuidade da parceria.

Ricardo Molina e Andres Alzugaray, presidentes da LBF e Wilson, comemoram mais uma temporada da parceria (Divulgação)

“É com muito prazer que renovamos nosso contrato com a Liga de Basquete Feminino, que comemora dez anos de muito esforço para fomentar o basquete e contribuir para o empoderamento feminino. Como presidente da Winners Brasil, empresa que representa e distribui a marca Wilson no Brasil e em outros países da América Latina, estou muito honrado em fazer parte deste momento especial da LBF. Agradeço ao nosso amigo, Ricardo Molina, por acreditar nesta parceria que tem mais de 3 anos e que juntos vamos continuar construindo uma história diferente no esporte no país”, disse Alzugaray.

Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.

Atual MVP da competição, a ala Raphaella Monteiro referenda a bola e a parceria.

“É muito importante para o basquete feminino manter uma parceria sólida com uma marca de renome, que tem qualidade e já está praticamente identificada com a nossa modalidade “, disse a atleta do Sampaio Basquete.

Monteiro em ação pelas semifinais da LBF CAIXA 2019 (Matheus Marques)

Além da já tradicional “rosinha”, outra bola da Wilson é utilizada durante o Jogo das Estrelas. A JET apareceu nas temporadas mais recentes como a moneyball do Torneio de Três Pontos – a bola de cor diferente que vale o dobro de pontos no desafio, vencido nos últimos dois anos pela ala Tassia (atleta da Uninassau em 2018 e de Blumenau em 2019).

Comemorando dez anos de organização em 2020, a LBF CAIXA terá oito equipes de quatro estados do país, que começam a disputa pelo título no Dia Internacional da Mulher. O calendário com as datas dos confrontos da primeira fase será divulgado em breve.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a Wilson como marca esportiva oficial e a TV NSports como parceiro de mídia.

Sobre a Wilson

Fundada em 1914, nos Estados Unidos, a Wilson é referência mundial no fornecimento de materiais esportivos, com destaque sobretudo nos mercados de tênis, basquete, vôlei e futebol americano. Desde 2012, é representada no país pela Winners Brasil Produtos Esportivos.

Melisa Gretter com a Wilson JET no Jogo das Estrelas 2018(João Pires/LBF)