Em mais uma atuação sólida, o Vera Cruz Campinas fechou o primeiro turno invicto, ao bater o São Bernardo/Brazolin/Unip por 84 a 74, no Ginásio Baetinha, no ABC paulista. A ala Patty teve mais uma boa atuação sendo responsável por 21 pontos (3 bolas de três e 53% no aproveitamento geral), sendo acompanhada por mais quatro veracruzenses pontuando em dígitos-duplos (Ariadna, Nascimento, Babi e Meli Gretter). Agora são 8 vitórias para a equipe de Antonio Carlos Vendramini, que volta à quadra no próximo sábado para já reencontrar o São Bernardo/Brazolin/Unip.
“Isso era o melhor do que podia acontecer. Agora vamos para o segundo objetivo, em busca de ganhar o 2º turno, mas temos vários itens a melhorar. Nós vamos trabalhar bastante agora no segundo turno”, disse Vendramini, técnico do Vera Cruz Campinas.
A derrota significou o fim da série de três vitórias da equipe de Marcio Bellicieri. A armadora Lays atuou os 40 minutos e foi cestinha ao lado de Patty, anotando 21 pontos. “Infelizmente, tentamos de todos os jeitos, mas não conseguimos vencer o líder invicto da LBF. Mas, isso nos dá ainda mais força para continuar trabalhando e buscar crescimento, pois estamos orgulhosas com o trabalho que estamos fazendo nessa temporada de estreia. Fora o rebote, faltou defesa no final, já que enfrentamos um time que corre muito e acabamos errando em algumas trocas”, opinou a armadora.
“O placar não disse o que foi realmente a partida. Saímos satisfeitos pela produção da equipe contra o líder invicto da competição. Assim como aconteceu em Blumenau, não fomos bem nos rebotes, dando a segunda chance ao adversário que, atacando mais, consegue pontuar mais”, relatou Márcio Bellicieri, técnico do São Bernardo/Brazolin/Unip.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.