“Nunca tivemos esse tipo de visita de nenhum dirigente. Deu para mensurar a questão de investimento e o que é necessário para podermos participar da LBF CAIXA”, afirmou Pedro Custódio, diretor técnico da equipe de Santos (SP) sobre a visita do presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina.

Pedro Custódio, Hugo Duppre, Ricardo Molina, Carmen Lúcia Fernandes e Danielle Zangrando (Divulgação)

Molina esteve na cidade da baixada santista, nesta quinta-feira (01/06), para apresentar o planejamento para a temporada 2018 da LBF CAIXA. Na reunião também participaram, além de Custódio, a técnica Carmen Lúcia Fernandes, a diretora técnica da Fundação Pró Esportes do município, Danielle Zangrando e Hugo Duppre, diretor presidente da Fundação Pró Esportes.

“Fiquei impressionado com a estrutura que Santos pode oferecer ao basquete feminino. A Arena Santos é um ginásio maravilhoso, além da academia e alojamentos. Santos não pode ficar de fora da LBF CAIXA 2018”, ressaltou Molina.

Para técnica Carmen a participação da equipe serve para criar uma cultura do esporte. “O feminino também chama público, é motivante para a própria equipe. Solidificar a participação serve também para que os empresários locais acreditem e invistam cada vez mais”.

“Temos um time competitivo e é uma Liga com credibilidade. É importante olhar também o papel dos clubes e das prefeituras e não só o campeonato”, afirmou Danielle sobre a questão da atenção, do apoio e suporte que a LBF oferece as equipes participantes.