Maranhão_Americana_01A série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) será aberta neste sábado (04 de abril), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com o confronto entre o Maranhão Basquete e a ADCF Unimed/Americana. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Para chegar a esta etapa, o representante maranhense, que é comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, concluiu a primeira fase no quarto lugar. Na sequência, passou pelo Sport Recife nas quartas-de-final, com duas vitórias e uma derrota, em série marcada pelo equilíbrio.

“Trabalhamos esta semana em uma estratégia para brecar a ADCF Unimed/Americana, que foi a primeira colocada na fase de classificação, que é a campeã da temporada passada e é uma equipe muito forte. É difícil, mas não é impossível. A gente vai trabalhar para atingir a parte mais fraca delas e conseguir a vitória que é fundamental aqui em casa”, destaca Lisdeivi Pompa. “A torcida é essencial, pois é o nosso estímulo extra. É o ânimo nas horas difíceis e gostamos muito de receber a alegria e o carinho deles”, acrescenta a lateral Iziane Castro, também da equipe maranhense, que é a líder na estatística das cestinhas, com média de 20.6 pontos por jogo.

Já o time de Americana, comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, que é o atual campeão da LBF, fechou a etapa inicial na liderança e, posteriormente, superou a APAB/Unifeb Barretos nas quartas-de-final, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“Jogar contra o Maranhão Basquete é sempre muito difícil, a cada jogo está mais entrosado e tem uma torcida linda que motiva demais. No nosso caso, a cada dia evoluímos mais, mesmo depois de tantos jogos e treinos, ainda conseguimos motivação para melhorar a cada treino”, relata a ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana, que espera por um grande jogo na abertura da série. “Tenho a certeza que será uma bela partida e que daremos o nosso melhor por essa vitória fora de casa”, complementa a ‘Guerreira’.

Nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), ocorreram dois confrontos entre estas equipes, com duas vitórias da ADCF Unimed/Americana: 84 a 71, no turno, na cidade de Americana (SP), e 82 a 68, no returno, em São Luís (MA).

Maranhão_AmericanaOs outros jogos desta série melhor-de-três do playoff – semifinal ocorrem nestas datas: 11 de abril (sábado), às 11h00 (de Brasília), em Americana (SP), e, se necessário, na segunda-feira (13 de abril), às 18h30 (de Brasília), também no Interior do Estado de São Paulo. Estes jogos também terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

A outra semifinal reúne Uninassau/América e São José/Colinas Shopping. O primeiro jogo ocorre na segunda-feira (06 de abril), às 19h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Histórico
Um confronto entre ADCF Unimed/Americana e Maranhão Basquete já ocorreu na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF). E, foi na temporada de 2013, quando a equipe paulista fechou à série em dois a zero, vencendo fora de casa (65 a 55) e em seu ginásio (76 a 55). No total foram nove jogos entre as duas equipes, com nove vitórias da ADCF Unimed/Americana.

A ADCF Unimed/Americana foi campeã da LBF em duas temporadas: 2011/12 e 2013/14. Já o melhor resultado do Maranhão Basquete foi a terceira colocação na edição de 2013.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo