(Robson Neves/Divulgação)

Um dos grandes talentos do basquete brasileiro, Isabela Ramona atuará pelas quadras do basquete espanhol na temporada 2016/2017 (Robson Neves/Divulgação)

O mês de agosto será lembrado com muito carinho pela jovem ala Isabela Ramona, que disputou a última edição da LBF CAIXA com a camisa do Sampaio Corrêa Basquete. Neste mês, a atleta nascida em Salvador (BA) defendeu a camisa da Seleção Brasileira no Rio 2016 e fez a primeira participação de sua carreira em Jogos Olímpicos.

Além disso, Ramona também acertou sua ida para a Espanha e atuará pela primeira vez fora do país. Campeã da LBF CAIXA 2015/2016, o destino internacional da atleta brasileira, por um ano de contrato, será o Club Deportivo Zamarat, clube que disputa a principal divisão do basquete feminino espanhol.

“Jogar fora do Brasil e ainda mais em um campeonato um pouco mais forte já era a minha meta e fico feliz que aconteceu. Fiz um bom campeonato na LBF CAIXA, o meu time foi campeão e isso ajudou. Estou muito feliz. A expectativa é a melhor. Estou ansiosa em jogar um basquete diferente, com atletas diferentes”, comentou a jovem ala Isabela Ramona, em entrevista para o globoesporte.com.

“Querendo ou não, aqui no Brasil todo mundo já se conhece. Será um grande desafio para mim e para a minha carreira. É um passo grande e importante. Acho que eu vou evoluir muito. Com certeza essa transferência já é uma conquista para mim”, finalizou a nova contratação do Zamarat.

2016-08-04-photo-00000252

Novo clube de Isabela Ramona terminou a última temporada da Espanha na nona coloação e não disputou os playoffs (Divulgação)

O Club Deportivo Zamarat disputou a segunda divisão da Espanha até a temporada 2010/2011, quando conquistou seu acesso à elite do basquete feminino espanhol. Desde então a equipe disputa a primeira divisão espanhola e tem como seu melhor resultado a oitava colocação na temporada 2012/2013 e 2014/2015.

Aos 22 anos, Ramona já disputou cinco edições da história da LBF CAIXA em três equipes diferentes. Nesta temporada, com a camisa do Sampaio Corrêa, Romana conquistou os melhores números de sua trajetória no campeonato nacional, com 9,7 pontos por jogo, além de 3,1 rebotes, 1,1 roubos de bola e 1,0 assistências.

A temporada 2016/2017 do principal campeonato de basquete feminino da Espanha está previsto para ter início entre o final do mês de setembro e início de outubro.